A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

03/07/2019 08:56

Frequentadores reclamam de infestação de formigas no Parque do Sóter

Picadas de formigas afugentaram grupo que usava espaço para fazer atividade física

Ronie Cruz
Formigueiros aparecem desde a grama até calçadas e pista de caminhada no Parque. (Foto: Henrique Kawaminami)Formigueiros aparecem desde a grama até calçadas e pista de caminhada no Parque. (Foto: Henrique Kawaminami)

Conviver com as formigas no Parque do Sóter tem sido uma tarefa difícil para alguns frequentadores do local por causa da infestação dos bichos pelas calçadas e pista de caminhada. Denúncia enviada pelo canal Direto das Ruas revela a preocupação de pessoas que usam o espaço para fazer atividades físicas.

A auxiliar administrativo Victoria Ressel, 22, disse que já encontrou formigueiros gigantes no Parque do Sóter e que parou de caminhar no local por causa das formigas. “Eu fazia ginástica lá três vezes por semana com um grupo de 5 pessoas, mas por causa do excesso de formigas cortadeiras nós paramos”, disse.

Formigas cabeçudas são as que mais chamam a atenção pelo tamanho (Foto: Henrique Kawaminami)Formigas cabeçudas são as que mais chamam a atenção pelo tamanho (Foto: Henrique Kawaminami)

No Parque, a reportagem do Campo Grande News encontrou formigueiros na parte externa e interna. Na entrada pela rua Hermínia Grize, formigueiros já são vistos perto de um vendedor de côco gelado. Entrando no parque a terra revirada sobre a fresta da calçada denuncia os formigueiros que se formam por baixo do cimento.

As formigas cabeçudas são as que mais chamam a atenção pelo tamanho e pelas espécie de tesoura que apresentam na parte frontal, mas não são as únicas presentes no local. "Nós fazíamos nossos exercícios na calçada na área de treino mesmo, onde tem as barras. E mesmo na calçada as formigas nos mordiam", reclamou Victoria.

Outras pessoas que frequentam o local dizem não se incomodar com as formigas. O fato é que população de formigas e o número de formigueiros é cada vez maior no espaço.

Formigas cabeçudas carregam folha na pista de caminhada do Parque do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)Formigas cabeçudas carregam folha na pista de caminhada do Parque do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)

Outro lado - 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions