“Friozinho” deve acabar entre segunda e terça-feira em Campo Grande
Temperatura volta a subir e máxima pode chegar a 28ºC

Quem achou que precisaria separar os casacos para aguentar o clima ameno nos próximos dias pode ficar tranquilo. A previsão é de que o “friozinho” acabe entre esta segunda e terça-feira (21), em Campo Grande. Apesar do aumento da temperatura, o tempo seguirá nublado e com pancadas de chuvas isoladas em toda cidade.
Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Geane Lima, o domingo começou com 16ºC de mínima e pode chegar a 26ºC ao longo do dia. Ela explicou o porquê da queda dos termômetros.
“O que está acontecendo é que desde sábado à noite tem uma frente atuando na região. Essa queda de temperatura deve-se a isso. Uma massa de ar mais seca e fria que acaba derrubando. Mas a tendência é que elas [temperaturas] voltem a se elevar novamente a partir de segunda para terça-feira, ficando na casa dos 26ºC a 28ºC de máxima”, disse.
Geane ainda ressaltou que o comportamento climático é normal para esta época do ano.
"A gente ainda está no verão, normalmente nesse período as temperaturas são mais elevadas e há pancadas de chuvas. Mas como passou essa frente fria, a temperatura teve um declínio e percebemos chuvas mais intensas, mas é comum. As frente frias não são tão comuns nessa época, passam com menos frequência, mas passam. No verão elas passam com menos intensidade. É normal”, comentou.
Chuvas - As chuvas de verão devem permanecer em Campo Grande durante toda a próxima semana, principalmente durante a tarde.
Nesta segunda-feira (20) as temperaturas devem variar de 20ºC a 28ºC, com garoa durante todo o dia. Já na terça-feira (21), o tempo deve estar nublado com pancadas de chuva e trovoadas.
O cenário é o mesmo na quarta-feira (23). A temperatura seguirá com máxima de 28ºC e mínima de 20ºC na Capital. “Ao longo da semana deve chegar a 30ºC até sábado (24). Há chances de chuva sempre entre o final da tarde e noite”, completou a meteorologista.
Alerta no Estado - De acordo o Inmet, estão sob alerta de chuvas intensas para este domingo os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia e Paranaíba. Com risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.