ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fumacê percorre 10 bairros de Campo Grande nesta terça-feira

Aplicação de inseticida faz parte do combate à dengue e será feita entre 16h e 22h

Ana Oshiro | 28/12/2021 15:53
Carro do fumacê percorre 10 bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28) (Foto: Divulgação)
Carro do fumacê percorre 10 bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28) (Foto: Divulgação)

Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chykungunia, o serviço de borrifação ultrabaixo volume, conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer dez bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28). Em 2021, até hoje, três pessoas morreram por dengue.

As equipes estarão nos bairros Amambaí, Portal Caiobá, Caiçara, Cruzeiro, Jardim Leblon, Mata do Jacinto, Vila Margarida, Nova Lima, Novos Estados e Taquarussu, das 16h até 22h. Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Nos siga no Google Notícias