A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/06/2016 08:47

Funcionários da limpeza continuam em greve e UFMS notifica empresa

Fernanda Mathias
Sem limpeza, lixo toma conta da UFMS (Direto das Ruas)Sem limpeza, lixo toma conta da UFMS (Direto das Ruas)

Funcionários da empresa terceirizada que presta serviço de limpeza para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permanecem em greve desde terça-feira passada (13) em protesto por não receberem os salários.

A instituição informou, via assessoria de imprensa, que notificou ontem a empresa Douraser para que no prazo de 5 dias informe sobre a negociação com funcionários e retomada dos trabalhos. Não explica, porém, se em caso de não haver uma resposta pretende adotar outra medida para garantir o restabelecimento do serviço. Segundo a UFMS, o pagamento à empresa foi feito em 03 de junho.

Fotos mostram cestos abarrotados de lixo e chão tomado por sujeira. Acadêmicos também fizeram arrecadações de doações para os funcionários da empresa que, sem receber, já enfrentam dificuldades para suprir suas necessidades e de suas famílias. Em alguns blocos, acadêmicos também se uniram para promover eles mesmos a limpeza.

O Campo Grande News mais uma vez tentou contato com a empresa, em Dourados, mas a funcionária que atente às ligações informa somente que o proprietário não está no local e que não pode fornecer outro meio de contato.

Em greve por atraso no salário, terceirizados da UFMS recebem doações
Um grupo de acadêmicos se reuniu e fez uma campanha para juntar alimentos. Alguns trabalhadores, que há 15 dias não receberam, tiveram os forneciment...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions