A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/06/2016 10:00

Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Fernanda Mathias
Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Sem limpeza desde o início da semana passada, lixo e sujeira se acumulam na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Acadêmicos chegam a fazer mutirão para amenizar a situação. “No sábado fizemos um mutirão no bloco 06, no sábado”, conta o estudante de Nutrição Luís Felipe Lorenzon, 21. Segundo ele, alguns alunos compraram materiais de limpeza e insumos, como papel higiênico.

 

Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Fotos mostram cestos abarrotados de lixo e chão tomado por sujeira. A UFMS informou, por meio de nota, que “está quite” com o contrato com a empresa responsável pela limpeza, a Douraser,
A instituição informou que efetuou o repasse ainda no início do mês, no dia 3 de junho e que tem tomado todas as providências cabíveis como notificações à empresa.

Os funcionários da Douraser estão paralisados desde o início da última semana e realizaram manifestações em frente à Reitoria e Pró-Reitorias alegando atraso no pagamento.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa, que fica em Dourados, mas foi informado de que o proprietário não estava no local e não recebeu um posicionamento sobre a retomada do serviço.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions