ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Fernanda Mathias | 20/06/2016 10:00
Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Sem limpeza desde o início da semana passada, lixo e sujeira se acumulam na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Acadêmicos chegam a fazer mutirão para amenizar a situação. “No sábado fizemos um mutirão no bloco 06, no sábado”, conta o estudante de Nutrição Luís Felipe Lorenzon, 21. Segundo ele, alguns alunos compraram materiais de limpeza e insumos, como papel higiênico.

Sem limpeza há uma semana, lixo se acumula no campus da UFMS

Fotos mostram cestos abarrotados de lixo e chão tomado por sujeira. A UFMS informou, por meio de nota, que “está quite” com o contrato com a empresa responsável pela limpeza, a Douraser,
A instituição informou que efetuou o repasse ainda no início do mês, no dia 3 de junho e que tem tomado todas as providências cabíveis como notificações à empresa.

Os funcionários da Douraser estão paralisados desde o início da última semana e realizaram manifestações em frente à Reitoria e Pró-Reitorias alegando atraso no pagamento.

O Campo Grande News entrou em contato com a empresa, que fica em Dourados, mas foi informado de que o proprietário não estava no local e não recebeu um posicionamento sobre a retomada do serviço.

Nos siga no Google Notícias