ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Funcionários do judiciário protestam por aumento salarial maior

Ação durou 15 minutos, cobrando ao TJMS reajuste total de 5,5%; segundos o sindicato, aumento foi de apenas 2,1%

Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça | 05/09/2019 14:42
Grupo com faixas e camisetas com dizeres chamando atenção do TJMS (Foto: Divulgação)
Grupo com faixas e camisetas com dizeres chamando atenção do TJMS (Foto: Divulgação)

Grupo de aproximadamente 200 servidores manifestou, no início da tarde desta quinta-feira (5), em frente ao prédio do Fórum da Capital, contra o percentual de reajuste salarial oferecido pelo Tribunal de Justiça, em 2019. Segundo os servidores, o acumulado do ano passado previsto para data base seria referente a 5.5%, porém o aumento foi de apenas 2,1%.

Com camisetas e faixas, o grupo esteve em frente a entrada da Rua da Paz do Fórum Heitor Medeiros, comarca de Campo Grande, e por 15minutos exibiu mensagens como forma de protesto.

O presidente do SindiJus, Leonardo Lacerda, afirmou que os servidores deveriam ter recebido o acumulado no mês de março, mas o reajuste foi3,4% menor. Ele destaca ainda, que os juízes de Mato Grosso do Sul possuem um dos maiores salários e, ainda assim, recebem premiações.

“Para gente crise. Para eles regalias?”, cobra o presidente do sindicato. A ação de hoje à tarde foi um primeiro ato dos servidores, que prometem paralisar os serviços caso não haja negociação.

A reportagem entrou em contato com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para saber se existem possíveis negociações ou previsão para reajuste total cobrado pelos servidores, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Nos siga no Google Notícias