ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Funcionários fazem últimos ajustes antes do desfile das escolas de samba

Segundo Lienca, média de público no é de 12 mil pessoas por dia

Yarima Mecchi | 27/02/2017 12:51
Equipe termina de montar estrutura. (Foto: Alcides Neto)
Equipe termina de montar estrutura. (Foto: Alcides Neto)

Os últimos ajustes estão sendo feitos para receber o público na noite desta segunda-feira (27), na Avenida Alfredo Scaff, para o desfile das escolas de samba de Campo Grande. O local começou a ser interditado na quinta-feira (23) e hoje estavam sendo feitos os testo com som e finalizando a montagem da estrutura.

Com um camarote e sete arquibancadas para acomodar os foliões, o presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, afirma que a média de público é de 12 mil pessoas por dia. "Estamos finalizando para hoje. A média é de 12 mil pessoas e hoje tem duas escola do grupo de acesso, uma infantil e duas do grupo especial", destacou.

A concentração ainda estava vazia e apenas o serralheiro Aggeu Vlaverde, de 54 anos, fazia a montagem de carro alegórico. "Tem dez anos que trabalho com escolas de samba. Esse ano está tímido, tranquilo. Estamos em crise, né", afirmou.

Carro alegórico sendo montado. (Foto: Alcides Neto)
Carro alegórico sendo montado. (Foto: Alcides Neto)
Grupo fez o último ensaio. (Foto: Alcides Neto)
Grupo fez o último ensaio. (Foto: Alcides Neto)

Buscando acertar, cerca de 20 dançarinos da escola de samba Deixa Falar faziam o último ensaio da comissão de frente. Nem mesmo o calor desanimou o grupo, que brincou dizendo que é um teste de resistência para o corpo.

"Eu danço balé desde os nove anos e essa é a primeira vez desfilando. Estamos aproveitando para ensaiar porque não é sempre que consegue reunir todo mundo. Nosso desfile é só amanhã", relatou Viviane Corrêa, de 20 anos.

Na terça-feira (28) quatro escolas do grupo especial atravessam a passarela do samba, são 27 jurados e três suplentes, para avaliar nove requezitos.


Interdições - As vias intendidas no entorno da Praça do Papa, na Vila Sobrinho, são avenidas Alferdo Scaff, Presidente Vargas, Crisântemos, Cassiano Sandim de Rezende e as ruas Américo Marques, Zakia Nahas Siufi. A rotatória das avenidas Alfredo Scaff e Aeroclube também estará interditada.

Nos siga no Google Notícias