Fundador de dois bairros na Capital, Hectore Ocampo morre aos 91 anos
Ocampo foi doador de áreas da Colônia de Férias e da Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul
Morreu nesta segunda-feira (4), o pecuarista Hectore Ocampo, 91 anos, após um ataque cardíaco. Natural de Campo Grande, ele foi fundador dos bairros Montevidéu e Chácara das Mansões, além de doador das áreas da Colônia de Férias e da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).
Ao Campo Grande News, Hectore Ocampo Filho contou que há cerca de 10 dias, o pai estava internado em hospital particular da Capital para tratar de uma infecção em prótese no braço. No último sábado (2), a família esteve com o patriarca, que passou por uma cirurgia no dia seguinte.
“Com a cirurgia ocorreu tudo bem. Ele foi super bem tratado no hospital, mas ele tinha 91 anos, então, o coração dele não aguentou. Ele sofreu um ataque cardíaco na segunda-feira e faleceu”, explicou o diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e um dos cinco filhos de Hectore.
O pecuarista nasceu em 1930 e foi um dos pioneiros da indústria da carne no Estado. Ele fundou o Frigorífico e a Imobiliária Ocampo e foi responsável pelo loteamento dos bairros Montevidéu e Chácara das Mansões, ambos fazendas de Hectore.
Ainda conforme o filho, Ocampo foi doador das áreas da Colônia de Férias e da Amansul. Em nota, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lamentou a morte do empresário e reconheceu a trajetória de Hectore.
“A gente fica muito feliz, porque ele era um homem forte e foi reconhecido. A Associação Comercial teve uma sensibilidade de homenageá-lo ainda em vida e ficamos felizes por isso. A jornada dele como empresário foi de muita honestidade ”, declarou.
Ocampo era pai de cinco filhos, Mauro Ocampo, que faleceu há anos, Hectore Ocampo Filho, Magno Ocampo, Neide Ocampo e Marisa Ocampo. Além de avô de aproximadamente 10 netos. Ele deixa também esposa e um legado de pai e empresário exemplar.
“Como pai, ele fez o que podia pelos filhos. Tudo o que somos devemos a ele, ele nos ensinou sobre honestidade. Nunca o vimos abatido. Não tenho o que falar, ele era inenarrável. Temos muito orgulho do pai que tivemos e tudo o que fez por nós.”, finalizou emocionado Hectore Filho.