ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fundador de dois bairros na Capital, Hectore Ocampo morre aos 91 anos

Ocampo foi doador de áreas da Colônia de Férias e da Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul

Ana Paula Chuva | 05/10/2021 14:19
Fundador de dois bairros na Capital, Hectore Ocampo morre aos 91 anos
Hectore Ocampo, 91 anos, morreu nesta segunda-feira (4). (Foto: Arquivo da Família)

Morreu nesta segunda-feira (4), o pecuarista Hectore Ocampo, 91 anos, após um ataque cardíaco. Natural de Campo Grande, ele foi fundador dos bairros Montevidéu e Chácara das Mansões, além de doador das áreas da Colônia de Férias e da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).

Ao Campo Grande News, Hectore Ocampo Filho contou que há cerca de 10 dias, o pai estava internado em hospital particular da Capital para tratar de uma infecção em prótese no braço. No último sábado (2), a família esteve com o patriarca, que passou por uma cirurgia no dia seguinte.

“Com a cirurgia ocorreu tudo bem. Ele foi super bem tratado no hospital, mas ele tinha 91 anos, então, o coração dele não aguentou. Ele sofreu um ataque cardíaco na segunda-feira e faleceu”, explicou o diretor jurídico do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e um dos cinco filhos de Hectore.

O pecuarista nasceu em 1930 e foi um dos pioneiros da indústria da carne no Estado. Ele fundou o Frigorífico e a Imobiliária Ocampo e foi responsável pelo loteamento dos bairros Montevidéu e Chácara das Mansões, ambos fazendas de Hectore.

Ainda conforme o filho, Ocampo foi doador das áreas da Colônia de Férias e da Amansul. Em nota, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lamentou a morte do empresário e reconheceu a trajetória de Hectore.

“A gente fica muito feliz, porque ele era um homem forte e foi reconhecido. A Associação Comercial teve uma sensibilidade de homenageá-lo ainda em vida e ficamos felizes por isso. A jornada dele como empresário foi de muita honestidade ”, declarou.

Ocampo era pai de cinco filhos, Mauro Ocampo, que faleceu há anos, Hectore Ocampo Filho, Magno Ocampo, Neide Ocampo e Marisa Ocampo. Além de avô de aproximadamente 10 netos. Ele deixa também esposa e um legado de pai e empresário exemplar.

“Como pai, ele fez o que podia pelos filhos. Tudo o que somos devemos a ele, ele nos ensinou sobre honestidade. Nunca o vimos abatido. Não tenho o que falar, ele era inenarrável. Temos muito orgulho do pai que tivemos e tudo o que fez por nós.”, finalizou emocionado Hectore Filho.

Nos siga no Google Notícias