A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/04/2014 08:29

Gaeco solicitará ajuda da Interpol para prender bandidos em território paraguaio

Graziela Rezende

Para capturar os foragidos da quadrilha que atua na fronteira do Estado, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) solicitará a ajuda da Interpol (Organização Policial Internacional). Segundo o promotor Marcos Alex, responsável pelas investigações, os dez bandidos provavelmente estão em território paraguaio e por isso os mandados de prisão deverão ser cumpridos lá.

“Realizamos o pedido de prisão preventiva e as investigações apontam que os foragidos podem estar escondidos no Paraguai. Por isso vamos contar com a ajuda da Interpol. E a Polícia ficará atenta para que outros bandidos não ocupem o espaço deixado por estes, principalmente porque a operação realizada foi um “golpe” contra a criminalidade local”, disse em entrevista o promotor.

Ontem (8), em entrevista ao Campo Grande News, o promotor ressaltou que entre os foragidos estão dois “chefões” do grupo, sendo um deles conhecido como “Cristialdo” ou “tal”. Já o outro seria o filho do presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, a 476 quilômetros da Capital.

“Prometeu” – A Polícia deflagrou há sete dias uma operação e 21 prisões foram realizadas em Mundo Novo, Iguatemi e no Paraná. Eles utilizavam carretas roubadas no contrabando de cigarros e tinham até máquina de contar dinheiro. Foram apreendidos R$ 60 mil em dinheiro, uma carreta roubada, 10 armas de fogo, munições de diversos calibres e sete cheques.

Os presos até o momento são Antônio Viero, Alex Alexandre do Nascimento, Luciano Rodrigues Pires, Sérgio Mendonza de Oliveira, Vagner Candido dos Santos, Adriano Silva Santos, Edimar Henrique de Oliveira, Ednilso Vargas, Edmauro Vilson da Silva, Elizeu Cardoso dos Santos, Jefferson Cunha, José Carlos Barbosa da Silva, Willian Henrique Gomes dos Santos, Marcioley Cordeiro de Oliveira, Ruan Guilherme de Assis Oliveira, Vagner de Paulo Toledo, Jeferson Josoel dos Santos, José Pereira da Silva e Adriano Mariano de Souza Nascimento.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions