A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2015 09:15

Garis dançam último "samba" para recolher 12 toneladas de lixo

Kleber Clajus e Caroline Maldonado
Equipes de limpeza intensificam trabalho para liberar avenida a partir das 10h30 (Foto: Marcelo Calazans)Equipes de limpeza intensificam trabalho para liberar avenida a partir das 10h30 (Foto: Marcelo Calazans)
Foliões fizeram feio e deixaram rastro de lixo por toda parte (Foto: Marcelo Calazans)Foliões fizeram feio e deixaram rastro de lixo por toda parte (Foto: Marcelo Calazans)

Equipes da Solurb "sambam", nesta quarta-feira (18), para recolher o lixo deixado por foliões em festas promovidas pela Prefeitura de Campo Grande. Somente na Avenida Fernando Corrêa da Costa estima-se que mais de 12 toneladas sejam retiradas da avenida por grupo de 19 funcionários da empresa.

De acordo com o sub-encarregado operacional da Solurb, Adaildo José de Carvalho, este ano as vias estão mais sujas que no ano passado, porém há menos preservativos. “O povo economizou”, ironiza.

Adaildo coordena a equipe de limpeza da Fernando Corrêa que prevê recolher 120 sacos de lixo com 100 litros cada um. A liberação da via pode ocorrer a partir das 10h30, quando o grupo segue para a Esplanada Ferroviária. Outra equipe atua na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, onde ocorreu o desfile das escolas de samba na segunda-feira e ontem.

O empresário João Furucho já cansou de todo ano ter dificuldades para acessar sua loja na região, além dos transtornos causados pelo lixo e mau odor deixado por foliões que urinam na rua.

“Não está fedendo porque choveu, mas também esperava que a avenida estivesse livre. Hoje fui obrigado a tirar um tapume da calçada para entrar na loja”, lamenta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions