A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/05/2011 12:17

Garras fecha fábrica de CDs e DVDs piratas no Tiradentes

Francisco Júnior

Quatro pessoas foram presas

Foram apreendidos diversos equipamentos na fábrica (Foto: divulgação)Foram apreendidos diversos equipamentos na fábrica (Foto: divulgação)

Na última sexta-feira (6), policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) fecharam uma fábrica de CDs e DVDs piratas, que estava funcionando em uma casa, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, a fabrica funcionava na casa de Luziran Alves da Silva, 27 anos, que acabou preso em flagrante, depois que os policiais encontraram no carro dele duas mil unidades de CD e DVD pirata.

Também foram presos na fábrica, no momento que faziam cópias, Aguinaldo Souza Barbosa, 27 anos, Carlos Reinaldo Camargo, 23 anos, e Elener Loureiro de Freitas, 19 anos.

Em depoimento, Luziran disse que fornecia os produtos piratas para o comércio de Campo Grande.

Conforme informações da polícia, mais de mil cópias eram feitas por dia na fábrica. No total, foram apreendidos seis torres (cada uma com 10 gravadoras), diversos CPUs, equipamentos de gravação, drivers, cabeamentos, monitores, impressoras e ainda 5 mil cópias de CDs/DVDs piratas.

Os quatro presos foram autuados por formação de quadrilha e violação de direito autoral qualificado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


O Sr. Naldo com certeza deve usar todos programas originais em seu computador, windows, office, anti virus... certo que no celular dele o toque (mp3 ou não) deve ter sido pago, nunca matou aula, colou na escola ou sentou em vaga para velhinhos no onibus...um exemplo de cidadão!

Generalizar que essa atividade financia trafico/bandidagem é coisa de filme, nem todos estão nas atividades ilegais para sustentar o crime.

Não vou defender a bandidagem e concordo que crime é crime não importa qual seja (admito que sou criminoso pois o meu word custou R$5,00) mas enquanto estão pegando peixe pequeno os grandes estão fazendo a festa, só falo uma coisa sobre o assunto: deram azar.
 
Gustavo Cesar em 11/05/2011 12:24:27
pois bem meus amigos, acredito que o senhor NALDO e um cidadao de bem e nao compra cd e dvd pirata, pois e PROCURADOR DE JUSTIÇA APOSENTADO tem muito dinheiro sobrando e pode paga o preço que for em uma peça original. a realidade dele e muito diferente das pessoas que trabalham o dia todo, que chegam em casa cansados e muitos para poder aliviar o stress do trabalho cansativo optam por assistir um filme e como muitos nao tem condiçoes de comprar um filme original acabam comprando pirata mesmo. senhor naldo se e tao contra a pirataria compre o senhor cd's e dvd's originais para a populaçao, ja que o senhor tem muito dinheiro sobrando e gasta com coisas futeis.
 
allan mendes em 11/05/2011 09:58:34
Total apoio ao argumento do Sr. Naldo Aguiar.

É isso aí mesmo...essa cultura de - isso pode, isso não pode - nos leva ao estado atual, corrupção financiada pelas drogas e armas para proteger traficantes.

PARABÉNS ao Garras, nossa Elite da Tropa.

Sr. Gustavo Cesar, também não sou policial, sou um cidadão que estuda e trabalha legalmente e acredita no poder da sociedade para mudar esse país, um Brasil de Todos.
Argumento como o seu é válido pois trata-se de opinião, mas é necessário refletir e saber que pensando assim, a cadeia de acontecimentos em nossa capital só aumenta.

Hoje são presos esses, amanhã outros, e haverá O DIA em que pessoas pararão de beneficiar-se com a corrupção, e então peixes grandes serão presos e, mais importante, ficarão presos.

Vote certo! Pois somente assim haverá a mudança no Código Penal.
 
Philipp Ernesto em 11/05/2011 08:56:05
Realmente, sr. Naldo, sua linha de raciocínio é até aceitavel de um determinado ponto, porem com essa arrogância prepotentemente ácida, com certeza vai explanar o bom censo da conscientização.
 
Rodrigo Lieseu em 11/05/2011 08:22:23
Engraçado, em até um procurador aqui louco para dar "porrada" um que defende cd pirata etc, mais, o GARRAS prender um pessoal em uma fabriqueta de cd pirartas é ruim heim.... GARRAS é para solucionar coisas mais coplexas.....
 
luiz antonio em 11/05/2011 08:21:57
Quem é que não tem "algo pirata" em casa???
É bom esse pessoal que diz ser "estudado" tomar vergonha na cara e parar de demagogia..
No brasil existe Lei só para os pequenos... Se é para aplicar e Lei então, fecha as feiras, o Camelódromo, as "lojinhas de bairros".
Ah vá!!!! TEM COMO FAZER ISSO??? A resposta todos já sabem!!!!
 
Wagner Linhares de Moura em 11/05/2011 08:18:35
concordo com mary jane a maioria da população ganha um salario que mal da pra comer e os artistas na sua maioria querem vender cds dvds a preço de ouro enrriquecendo as custas de pessoas como o senhor mesmo senhor naldo que graças aDeus teve oportunidade na vida econseguiu estudar mas olhemos para a massa ou população em geral que sofrem todos os dias 30 dias por mes pegando ônibus para receber 545 reais o senhor acha justo ainda assim pagar 20 30 reais em um cd.ah antes que eu me esqueça osenhor adora mandar os outros estudarem concordo plenamente ,mas conheço muitas pessoas que ja terminaram o ensino medio e não conseguem fazer uma faculdade por causa dos altos custos .e na ufms so estuda quem eles querem que estuda la a maioria das pessoas teriam condiçoês de pagarem mas infelizmente vc so vale o que tem.
 
evaldo anjos de oliveira em 11/05/2011 08:16:58
Camelodromo, construido com dinheiro de nossos impostos para abrigar aqueles que querem sonega-los. O resto é papo pra boi dormir.
 
Fernando Maciel em 11/05/2011 08:07:53
Infelizmente vivemos em um lugar aonde existe uma mafia.....Poxa imposto em cima de imposto quem consegue ou tem vontade de pagar R$40 em um cd em um dvd, mais po outro lado sabemos que os piratas infelizmente acaba financiando facções criminosas,traficantes enfim acaba ajudando aqueles que deveriam estar na cadeia. É complicado pois nosso Brasil é imposto em cima de imposto, e aonde um pai de familia que trabalha para ganha R$545 vai pagar R$40 em um cd/dvd jamais. Por isso a pirataria é tão forte porque até mesmo aqueles que tem boa parte deles compram o clandestino.....
 
Carlos Henrique M C em 11/05/2011 06:35:39
Adorei, parabéns garras.
 
Jonathas Cunha em 11/05/2011 03:28:46
Na constituição brasileira dentre todos os deveres do estado com seu cidadão esta também o direito ao lazer,infelizmente na prática nada acontece porque a elite desse pais esta pouco se lixando com o a população menos favorecida. Como um cidadão pode usurfluir desses direitos ganhando por mês um miserável salário minimo? Que também é outro direito?É POR ESSAS E OUTRAS QUE SOU A FAVOR A PIRATARIA! Enquanto a elite desse pais não se tocar eu serei a favor a pirataria. Dizem que é crime! Mas crime maior é o que a elite pratica contra o povo. Se querem acabar com a pirataria governo diminua os impostos e empresários deixem de ser gananciosos e reduzam também os preços só assim não teremos pirataria. DUVIDO Q UM DE VCS NUNCA XEROCOPIOU ALGUMAS PAGINAS DE UM LIVRO....NAO ASSISTIU A UM FILME PIRATA NA CASA DE UM AMIGO...BRASIL VAMOS ACORDAR PARA REALIDADE...A POLICIA TEM PAPEL FUNDAMENTAL PARA TD Q OCORRE DE ERRADO NO PAIS...SE CHEGA ATE NOS, E SINAL Q NAS FRONTEIRAS ALGO DE ERRADO ESTA ACONTECENDO....SR NALDO, COM A DEVIDA VENIA, SE E Q ESTEJA FALANDO A VERDADE, E SRA PAULA TEJANO, REVEJA SEUS CONCEITOS A RESPEITO DA PIRATARIA....
 
REINALDO MONTEIRO em 10/05/2011 11:41:37
O discurso do Sr. Naldo Aguiar até me convenceria, se não soubéssemos que o poder legislativo e judiciário deste estado só são bons na hora de defender seus proprios interesses.
Se é aposentado, é porque trabalhou alguns anos(já que quem trabalha a vida inteira é só aqueles que, como ele pelo jeito gosta de desdenhar, não estudaram muito). Então nos aponte uma única situação em que ficou contra os poderosos em sua carreira.
 
ricardo griao em 10/05/2011 08:05:48
Em nota de esclarecimento ao senhor Naldo, pretendo ir muito mais longe que o senhor, ao menos no aspecto esclarecer o cidadão de bem que paga seus impostos, haja vista os salário de 30 procuradores de justica, mais um monte aposentado, e 151 promotores de justica espalhados pelas entrancias do Estado a fora nobre colega, isto sim é cidadania, nãpo ganhar o teto de um ministro do STF e colocar assessores para trabalhar para o senhor e ir uma vez na semana assinar os processos.
 
Elizete Padilha em 10/05/2011 06:54:41
Parabéns aos policiais pelo excelente trabalho realizado. Os cidadãos de boa índole agradecem.
 
Ana Honda em 10/05/2011 06:49:46
Creio que senhor Naldo, procurador do Ministério Publico Estadual, aquele que paga inconstitucionalmente auxilio moradia, teto dos Ministros do STF, e inúmeras regalias que os senhores buscam na justica, duas férias ao ano, inclusive os senhores so usam la na procuradoria Geral, corolla, civic, astra, só carrão, a o senhor é daquele orgão , onde aquele procurador foi aposentado com salário de ministro do STF, por que cometeu um homicidio?
Creio que o amigo Naldo não esta com toda esta moral para estar questionando civilidade, crimes e bla bla bla...
Senhor Naldo, com a devida venia né, por favor.
 
Gustavo Cesar em 10/05/2011 06:49:19
Mania que as pessoas tem de axarem que os pobres podem fazer coisas fora da lei, só por que são pobres. Se os ricos, os peixes grande, merecem ser preso, por que os pobres que também estão cometendo crime não podem? Podem e DEVEM. Agradeço a polícia por prender os marginais.
 
Kamilla Trindade em 10/05/2011 06:35:30
Tsc, tsc, tsc...
Como sempre os que se julgam "cidadãos de bem" vêm aqui defender os que transgridem a lei. Não existe crimezinho e crimezão, tudo o que viola o direito alheia, ferindo o que a letra da lei diz, é crime. São todos criminosos e bem faz a polícia em cumprir o seu papel. Quem defende os "pirateiros" está, mtas vezes sem sequer saber, porque não se informa, financiando o tráfico e a violência urbana.
Se os que pirateiam quisessem realmente trabalhar dignamente pra garantir o sustento de suas famílias, iriam capinar quintal, se preciso, ou afzer faxina, com mto orgulho por seu trabalho ser dentro da lei.
Em tempo: Não sou policial, meu caro amigo, embora vc devesse ter mais respeito pela tropa que protege sua mãe e suas filhas. Sou Procurador de Justiça aposentado, e apesar dos coment´rios de pessoas como você, vou continuar sempre defendendo a lei e a justiça, até o fim dos meus dias, e lutando por cadeia para os que, como você, defendem a criminalidade.
Passe bem, e se estudar muuuuito na vida, quem sabe algum dia chegue perto de onde eu cheguei, se bem que, com esse tipo de pensamento, acho que não vai dar tempo de estudar tanto quanto seria necessário, rs.
 
Naldo Aguiar em 10/05/2011 06:21:23
Senhor Naldo, de uma investigada nos maiores Shoppings da cidade, onde tem os peixes grandes, amigos das autoridades da cidade, principalmente na gama confeccão e calcados e o senhor verá o que é pirataria, pelo estado em que chegamos, acho justo a pirataria, por que trata se de peixes pequenos, agora se os grandes tambem pagassem o pato; Sou a favor em grau, genero e numero com a opinião do senhor, vamos exercer a cidadania, e nos policiar nos minimos detalhes para aplicarmos em nosso cotidiano o principio da legalidade, mas a populacão so criaria animo se presenciasse os grandões da cidade, que comente inumeros delitos e são acobertados pelas autoridades e pelo corporativismo, agora, só os pequeninos, deste jeito é covardia não é senhor Naldo?
Por isso digo, procure estudar mais um pouco o senhor, com o devido respeito, mesmo por que creio que o senhor deva ser policial por ter se doído de tal forma com meu impetuoso ataque aquele grupo especial da Policia Civil.
 
Gustavo Cesar em 10/05/2011 05:49:39
Então ta, vamos acabar com TODOS os Cds e Dvds piratas, e vamos pagar 30 reais em um original ou baixar da internet, quem não tem dinheiro ou computador que fique sem. Aliás aproveita e fecha todas as lojinhas do centro de campo grande, bairros, shoppings etc.. por que tudo é contrabandeado então. Agente já ganha tão bem que nem da pra comer, piorou compra um Cd ou Dvd original.
 
Mary Jane Linda em 10/05/2011 05:14:40
Direitos autorais nada. Quando assim só tinha CD de dupla sertaneja que faz só cover. Artista tem que fazer show. CD pirata é bom pois fortalece a divulgação. Venda de CD original só dá lucro pra gravadora e não para o artista.
 
Luís Edgar em 10/05/2011 04:30:54
Sr. Gustavo,
Quem pirateia cds e dvds é tão ladrão quanto quem rouba à mão armada. Afinal, o assaltante também está apenas "garantindo o pão de cada dia", na sua argumentação tosca.
Estão roubando os direitos autorais dos artistas, ale´m dos impostos. Quem burla a lei é bandido, não importa em que modalidade se dê o crime.
Vá estudar, irmão.
 
Naldo Aguiar em 10/05/2011 03:56:18
Vai prender Ladrão, Garras incompetente, deixa o pessoal trabalhar e ganhar o pão de cada dia, se fosse um policial dono da fabriqueta de DVD e CD pirata tava lá no presidio militar, assistindo os mesmos DVDs e CDs, e fazendo churrasco tambem na churraqueirinha improvisada que tem lá, ou nem preso ia ser.
Brasil, um País de todos.
 
Gustavo Cesar em 10/05/2011 01:50:19
Esperamos que as devidas providencias sejam tomadas!!
 
Reinaldo Costa em 10/05/2011 01:36:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions