ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ginásio Guanandizão recebe isolamento acústico e de temperatura

Espaço capaz de receber 17 mil pessoas recebeu "upgrade" na cobertura, diz prefeitura

Por Gustavo Bonotto | 03/12/2023 20:39
Fachada do Ginásio Guanandizão, situado na Avenda Ernesto Geisel. (Foto: Reprodução/PMCG)
Fachada do Ginásio Guanandizão, situado na Avenda Ernesto Geisel. (Foto: Reprodução/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços), que as obras de isolamento termoacústico no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, foram concluídas.

Ao todo, foram colocados 7.063,13 m² de placas em toda a cobertura do espaço multiuso. Além de melhorar muito a acústica e a temperatura interna, a instalação desse material acabou também com as goteiras existentes. A obra foi contratada em agosto, no valor de R$ 3.315.816,92, conforme extrato do contrato publicado no Diogrande (Diário Oficial).

A execução dos trabalhos, feito por empresa especializada que executou o mesmo serviço em parques esportivos em outros estados e países, foi coordenada pela Sisep. Marcelo Miglioli, titular da pasta, enfatizou em nota enviada à imprensa que a equipe da gestão municipal está empenhada em realizar obras para garantir o conforto e diversão à população.

“Nós sabemos que as obras são importantes, mas antes de tudo existem as pessoas, e a administração trabalha hoje para garantir a melhoria para a população em todas as áreas, saúde, educação, social, esporte. No Guanandizão, tudo foi feito para que nos eventos que aqui forem realizados, as pessoas sintam-se à vontade”, afirmou.

O Guanandizão tornou-se local de prestígio de grandes shows e turnês de artistas renomados do Brasil e do mundo com shows nacionais e internacionais. Desde sua criação, foi prestigiado por duas vezes com a turnê do cantor Roberto Carlos, uma delas, recentemente. Além disso, este ano já foi palco para apresentações de Marisa Monte e Dire Straits.

Nova cobertura de isolamento térmico foi instalada em dois meses. (Foto: Reprodução/PMCG)
Nova cobertura de isolamento térmico foi instalada em dois meses. (Foto: Reprodução/PMCG)

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias