ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governo alerta quem vai sair do Estado sobre vacina contra febre amarela

Paulo Nonato de Souza | 30/01/2017 18:11

Ter em dia o cartão de vacinação contra a febre amarela. Esta é a principal recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, especialmente para quem pretende sair de Mato Grosso do Sul, em nota divulgada nesta segunda-feira, 30.

A nota diz que a recomendação é a principal estratégia da Secretaria para evitar casos da doença em Mato Grosso do Sul, depois que o Ministério da Saúde incluiu o Estado e uma relação de 19 estados com o alerta de vacinação em caso de viagem, e assegura que não há motivo para alarde na procura pela vacina.

No Estado, além dos 79 municípios possuírem vacinas para atender a a população, cerca de 65 mil vacinas estão em estoque para serem distribuídas aos municípios.

“Mato Grosso do Sul possui uma grande cobertura vacinal, não há risco de epidemia e grande parte da sua população já está imunizada. Mas para pessoas que não sabem se tomaram as duas doses da vacina, não se vacinaram ou vão se deslocar para alguma área endêmica, é importante que elas procurem uma unidade de saúde para ter acesso à vacina e evitar o risco da doença”, diz o secretário de Saúde, Nelson Tavares.

Ainda de acordo com a nota da Secretaria de Saúde, para as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina, conforme o cronograma de imunização, não há a necessidade de tomar a vacina novamente.

Nos siga no Google Notícias