ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em 30 dias, meta é vacinar 10 mil contra febre amarela na zona rural

Aline dos Santos | 30/01/2017 14:25
Vacina também está disponível nos postos de saúde. (Foto: Alcides Neto)
Vacina também está disponível nos postos de saúde. (Foto: Alcides Neto)

Nos próximos 30 dias, 2.500 casas devem ser visitadas e dez mil pessoas vacinadas contra a febre amarela na zona rural de Campo Grande. O trabalho começou nesta segunda-feira (dia 30) e as equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram a propriedades às margens da MS-080, na saída para Rochedo.

Cada equipe é formada por um técnico (vacinador) e um agente de endemias. Os moradores são orientados sobre a doença e quem está dentro dos critérios de indicação é imunizado. As equipes também orientaram os moradores que comuniquem caso encontrem animais mortos, principalmente macacos.

Conforme a Sesau, quem já tomou duas ou mais doses da vacina contra febre amarela ao longo da vida não precisa se imunizar novamente. O trabalho preventivo na zona rural de Campo Grande deve ser feito até início de março.

De acordo com a assessoria de imprensa, a vacina contra a febre amarela está disponível em 62 postos de vacinação nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). Atualmente, o município tem 12 mil doses em estoque e mais 10 mil foram solicitadas ao Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias