A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/01/2014 18:52

Governo do Estado estuda recapear 150 km de asfalto nas Moreninhas

Lidiane Kober
Secretário de Obras, Giroto esteve na região nesta sexta e conversou com moradores (foto: Marcos Ermínio)Secretário de Obras, Giroto esteve na região nesta sexta e conversou com moradores (foto: Marcos Ermínio)

O Governo do Estado iniciará em fevereiro levantamento nas ruas do complexo das Moreninhas para analisar as chances de investir no recapeamento de cerca de 150 quilômetros de asfalto na região. A frente da missão está o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PR).

“O governador (André Puccinelli) mandou que fizesse projeto e, no próximo mês, vamos iniciar estudos para analisar a situação do asfalto e os custos do investimento”, contou Giroto, nesta sexta-feira (24), durante passagem pelo campo de futebol do Bairro Cidade Morena. Ele foi ao local para discutir a plantação de grama no espaço.

Segundo Giroto, o pleito partiu da cúpula do PSD, que conta com dois vereadores, que residem nas Moreninhas. “O governador gostou da ideia e, se tivermos recursos, vamos iniciar e terminar o recapeamento ainda este ano”, comentou o secretário.

Ele calcula gastos entre R$ 12 a R$ 30 por metros quadrado de recapeamento. “Depende da situação do asfalto”, frisou. “Tudo isso nós vamos analisar”, emendou. De acordo com moradores da região, o recapeamento é pleito antigo. “O asfalto é de 1988”, comentou o vereador Chiquinho Telles (PSD).

 

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Deveriam rever a forma como foi feito nosso esgoto, a água continua à céu aberto, em várias ruas especialmente na rua Aroazes, com aracati que cai tudo na rua Alto da serra, um incômodo aos moradores dessas ruas e aos passageiros do transporte coletivo, pelo mau cheiro, verdadeiras crateras que água com lodo e sabão abre constantemente. Alias essa seria uma ótima matéria sobre um esgoto mau feito nas Moreninhas.
 
Ivone Aparecida Dantas Costa em 25/01/2014 11:55:02
O Bairro ouro verde existe desde 1990, e até hoje não tem asfalto o das moreninhas foi feito em 1988 e já reclamam um recapeamento,mas todos sabem que as moreninhas é populosa e dá muitos votos por isso recapear lá e deixar de asfaltar bairros que nunca tiveram asfalto nesta cidade.
 
antonio costa em 24/01/2014 23:46:29
Isso teria que ser feito pela prefeitura !!!
Por que não nos tiram do isolamento.
Façam a ligação das Moreninhas com a Rita Vieira. Vai tirar nos do sufoco na hora de pico.
 
Fernando Caio Silva em 24/01/2014 20:03:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions