ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Governo do Estado estuda recapear 150 km de asfalto nas Moreninhas

Lidiane Kober | 24/01/2014 18:52
Secretário de Obras, Giroto esteve na região nesta sexta e conversou com moradores (foto: Marcos Ermínio)
Secretário de Obras, Giroto esteve na região nesta sexta e conversou com moradores (foto: Marcos Ermínio)

O Governo do Estado iniciará em fevereiro levantamento nas ruas do complexo das Moreninhas para analisar as chances de investir no recapeamento de cerca de 150 quilômetros de asfalto na região. A frente da missão está o secretário estadual de Obras, Edson Giroto (PR).

“O governador (André Puccinelli) mandou que fizesse projeto e, no próximo mês, vamos iniciar estudos para analisar a situação do asfalto e os custos do investimento”, contou Giroto, nesta sexta-feira (24), durante passagem pelo campo de futebol do Bairro Cidade Morena. Ele foi ao local para discutir a plantação de grama no espaço.

Segundo Giroto, o pleito partiu da cúpula do PSD, que conta com dois vereadores, que residem nas Moreninhas. “O governador gostou da ideia e, se tivermos recursos, vamos iniciar e terminar o recapeamento ainda este ano”, comentou o secretário.

Ele calcula gastos entre R$ 12 a R$ 30 por metros quadrado de recapeamento. “Depende da situação do asfalto”, frisou. “Tudo isso nós vamos analisar”, emendou. De acordo com moradores da região, o recapeamento é pleito antigo. “O asfalto é de 1988”, comentou o vereador Chiquinho Telles (PSD).

Nos siga no Google Notícias