ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governo entregará 12 mil tablets e bicicletas aos melhores alunos

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 18/03/2014 10:38
Governador durante discurso na Escola Estadual Waldenir de Barros da Silva. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador durante discurso na Escola Estadual Waldenir de Barros da Silva. (Foto: Marcos Ermínio)
Aluno comemora o prêmio que ganhou por ter conseguido bons resultados escolar. (Foto: Marcos Ermínio)
Aluno comemora o prêmio que ganhou por ter conseguido bons resultados escolar. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), premiou 431 alunos de 13 escolas estaduais na região do Bandeira, em Campo Grande. A solenidade de entrega foi na Escola Estadual Waldenir de Barros da Silva, na manhã desta terça-feira (18), no bairro Moreninha I. Os alunos que ficaram em 1º e 2 lugar ganharam tablets e quem conseguiu o 3º lugar foi premiado com uma bicicleta.

Ao todo, o governo planeja premiar 12 mil alunos a partir de hoje pelo programa “Escola para o Sucesso”, realizado desde 2011. A pontuação é baseada em avaliações bimestrais e assiduidade escolar. O objetivo é estimular os estudantes a terem melhores notas na rede estadual.

Durante o evento, o governador contou que desde 1998, quando ainda era prefeito, começou a entregar camisetas e kits escolares para os estudantes para dar melhores condições, tanto para alunos quando para as famílias. “Esses kits estudantis, assim como as premiações, servem para incentivar os alunos a obterem melhores resultados”, afirma.

O projeto que premia na escola diminuiu a evasão escolar e as repetências dos alunos. “Em 2012, Mato Grosso do Sul foi apontado pelo MEC (Ministério da Educação) como o Estado que mais aplicou em educação, sendo 32,5% do orçamento”, destaca André.

A estudante Tamires Ramos, 15 anos, do 2º foi uma das ganhadoras do prêmio. Ela estuda na Escola José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário. “Esses prêmios tem estimulado os alunos a estudar, tanto individualmente quanto em grupo, para obter melhores resultados”, conta a jovem que levou para casa uma bicicleta.

Compartilha da mesma opinião Matheus Chittolina, 8 anos, aluno da Escola Elvira Matias de Oliveira, no bairro Santo Eugênio. Este é o segundo ano consecutivo que o garoto leva um tablet. “Eu presto muito atenção e por isso tenho bons resultados”, afirma.

Marcos Eduardo, 14 anos, da Escola Marçal de Souza, no bairro Los Angeles, comemora o terceiro prêmio consecutivo que conquistou com muito estudo e dedicação. Para se sair bem nas avaliações, Marcos estuda em casa. “Costumo revisar em casa a matéria que os professores ensinam em sala de aula”, diz.

Nos siga no Google Notícias