A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/09/2016 16:23

Governo firma parceria para cirurgias ortopédicas da Caravana da Saúde

Ricardo Campos Jr.
Hospital do Pênfigo e Santa Marina farão cirurgias ortopédicas no âmbito da Caravana da Saúde (Foto: arquivo)Hospital do Pênfigo e Santa Marina farão cirurgias ortopédicas no âmbito da Caravana da Saúde (Foto: arquivo)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) oficializou nesta terça-feira (27) convênios com os hospitais Adventista do Pênfigo e Santa Marina para realização de cirurgias ortopédicas no âmbito da Caravana da Saúde. Segundo o órgão, são estimadas 56 operações por mês em cada uma das unidades.

Os procedimentos devem começar ainda nesta semana. Não há informações de quantas pessoas aguardam na fila por esse tipo de atendimento.

Conforme extratos publicados no Diário Oficial, ambos os contratos de prestação de serviço terão validade de seis meses a contar a partir da assinatura. Ao Hospital Adventista do Pênfigo, o poder público pagará R$ 3.021.449,28 e ao Santa Marina, R$ 1.880.397,66.

Ambas as unidades deverão disponibilizar equipes com médicos (inclusive anestesistas), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de disponibilizar todos os materiais, medicamentos e insumos que forem necessários para a manutenção do programa.

Os pacientes terão direito a consultas pré-operatórias, exames complementares necessários às cirurgias e acompanhamento pós-operatório, o que inclui curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, agendamento de nova consulta até o encaminhamento para o serviço público de saúde contrarreferenciado.

Além disso, os beneficiados também deverão ser atendidos em caráter de urgência e emergência, se necessário, devendo ser comunicado o médico responsável por esses pacientes.

O convênio faz parte de uma nova fase da Caravana para esgotar fila de cirurgias eletivas. Conforme a SES, convênio semelhante com o Hospital Adventista já foi oficializado há algumas semanas e cirurgias gerais relacionadas ao programa do Governo Estadual já começaram a ser realizadas no local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions