ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Governo instala semáforos em trecho duplicado da Euler nesta semana

Reinaldo Azambuja confirmou início da última etapa das ações previstas pelo governo na avenida

Humberto Marques e Anahi Gurgel | 07/05/2018 15:53
Recursos do Fundersul garantiram duplicação e recapeamento da Euler, que agora receberá sistema semafórico. (Foto: André Bittar/Arquivo)
Recursos do Fundersul garantiram duplicação e recapeamento da Euler, que agora receberá sistema semafórico. (Foto: André Bittar/Arquivo)

O governo do Estado pretende iniciar, ainda nesta semana, a instalação do sistema de semáforos no trecho duplicado da avenida Euler de Azevedo, a partir da avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o serviço é o último que falta para que o Estado conclua sua parte do empreendimento –a Prefeitura da Capital ficará responsável pela instalação da iluminação.

“Assim que essa adequação no trânsito acontecer, vai melhorar bastante o tráfego e dar segurança à população”, afirmou Reinaldo na tarde desta segunda-feira (7), durante evento da Caravana da Saúde nas Escolas no Jardim Campina Verde, na Capital.

Via Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul), o governo do Estado aplicou R$ 17,5 milhões para executar a obra na Euler de Azevedo. No trecho entre a avenida Presidente Vargas e o campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a pista passou por duplicação da pista, com instalação de muretas de contenção, e recapeamento do asfalto. A obra conta com parceria da prefeitura.

Reinaldo afirma que obras na Euler deixarão trecho mais seguro. (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo afirma que obras na Euler deixarão trecho mais seguro. (Foto: Fernando Antunes)

Durante vistoria à obra em 19 de abril, o governador confirmou que a via receberá semáforos de três tempos.

Comparação – A obra tem gerado dúvidas na população por conta da instalação de muretas e nova sinalização semafórica. Reinaldo comparou a situação às mudanças proporcionadas na avenida Eduardo Elias Zahran, que ganhou uma mureta para separar o tráfego e novos acessos a vias.

“É uma questão de engenharia de tráfego. As críticas acontecem porque as pessoas não estão acostumadas com esse desenho, mas logo, com a instalação dos semáforos e a iluminação, a avenida ficará mais segura para todos”, pontuou o governador.

Nos siga no Google Notícias