ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Capital

"Grande número de acessos" deixa instável sistema de agendar visita ao Bioparque

Site para agendamentos de visitações ao Bioparque Pantanal foi lançado nesta sexta-feira pelo governo estadual

Guilherme Correia | 22/04/2022 09:31
Leitora encaminhou foto que mostra instabilidade no sistema para agendar visita ao Bioparque Pantanal. (Foto: Direto das Ruas)
Leitora encaminhou foto que mostra instabilidade no sistema para agendar visita ao Bioparque Pantanal. (Foto: Direto das Ruas)

O site para agendamento de visitações no Bioparque Pantanal tem apresentado instabilidade nesta sexta-feira (22), logo após ter sido lançado oficialmente pelo governo do Estado. De acordo com administração do ponto turístico, os problemas no sistema foram provocados pelo "grande número de acessos ao link de agendamento de visita".

O registro é feito por meio deste site e pode ser realizado por qualquer pessoa. Vale ressaltar que o público geral só poderá conhecer o local em 2 de maio, já que as visitações em abril foram realizadas apenas a grupos específicos.

Print de tela no sistema de agendamento indica falta de vagas para visitação. (Foto: Direto das Ruas)
Print de tela no sistema de agendamento indica falta de vagas para visitação. (Foto: Direto das Ruas)

"Desde já, agradecemos a compreensão de todos e informamos que a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) já está resolvendo o problema o mais breve possível", diz nota encaminhada pelo governo estadual.

Por meio do canal Direto das Ruas, muitos leitores do Campo Grande News reclamaram da plataforma, que indicava não existir datas disponíveis de agendamento, por volta das 8h. "O site para agendar visita ao Bioparque não tem disponibilidade, nenhuma data até o final do ano. Estranho, será que 100 mil pessoas fizeram cadastro dentro de um período de uma hora?", indagou uma leitora.

Bioparque - Com custo informado de R$ 230 milhões e valores mensais aos cofres públicos ainda não divulgados, o Bioparque Pantanal foi inaugurado neste ano, pela gestão Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto teve início em 2011, pelo então governador André Puccinelli (MDB), e foi marcado por operação do MPF (Ministério Público Federal) que apontou irregularidades na atrasada construção, além de denúncias de corrupção envolvendo o ex-chefe do Executivo estadual.

Conforme atual gestão, o orçamento inicial foi licitado por R$ 84,7 milhões e com duração de 900 dias - hoje, o valor final é quase três vezes maior.

Nos siga no Google Notícias