A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

30/05/2018 16:43

Greve chega ao fim, mas transporte coletivo continua com operação férias

Paralisação dos caminhoneiros chega ao fim nesta quarta-feira, mas número de ônibus nas ruas é reduzido

Izabela Sanchez
São 50 ônibus a menos nas ruas (Danniele Valentim)São 50 ônibus a menos nas ruas (Danniele Valentim)

Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros, que acaba após 10 dias de paralisação, o Consórcio Guaicurus – que administra a frota de ônibus coletivo em Campo Grande – decidiu continuar com a operação férias, que reduziu o número de ônibus nas ruas. Em Campo Grande são 50 ônibus a menos, de um total de 598.

O diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinícius Leite Campos, declarou que a agência acompanha a situação e declarou não haver nenhuma “ilegalidade” em manter a operação férias. Conforme explicou, o número reduzido de ônibus deve continuar por mais dois dias.

“Nós estamos em contato direto com os representantes do consórcio, com a Solurb, com a Águas e com relação ao transporte foi feito uma readequação de frota, a gente está esperando essa situação se resolver definitivamente. Já foi anunciada o fim da greve, mas a paralisação se mantem em alguns pontos, tem um risco, pelo por mais uns dois dias a princípio, continua com essa essa escala”.

Greve - Depois de dez dias de greve nas rodovias de Mato Grosso do Sul, os caminhoneiros começaram a deixar os três pontos de bloqueio em Campo Grande, que concentravam o maior número de profissionais. Culpando a população, questionando os anúncios feitos pelos Governos e criticando a desistência de colegas, há quem insista em ficar.

O único ponto de bloqueio que ainda tem concentração de motoristas parados é no Posto Caravágio, na BR-163, em Campo Grande. Nos postos Kátia Locatelli, também na BR-163, e Carga Pesada, na BR-262, os motoristas começaram a deixar o protesto e movimentam as rodovias na volta ao trabalho. Apesar da desmobilização, há manifestantes que temem represálias em outros trechos de bloqueios espalhados pelo país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions