A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/09/2013 12:22

Greve dos bancários atinge 82% das agências e clientes já prevêem o pior

Luciana Brazil
Apesar da greve, movimento nos caixas eletrônicos é grande. (Foto: Cleber Gellio)Apesar da greve, movimento nos caixas eletrônicos é grande. (Foto: Cleber Gellio)

A greve dos bancários, que começou a três dias úteis em todo país, continua causando transtornos para muitos clientes na Capital. Impossibilitados de realizarem certas transações, os clientes tentam encontrar alternativas para evitar as conseqüências negativas da paralisação. Das 100 agências bancárias na Capital, 82 já aderiram a greve.

“Eu tenho feito tudo pelo caixa eletrônico. Por enquanto não tive problema. Mas já estou me preparando para o começo do mês. Tenho contas que não vou conseguir pagar na lotérica ou em farmácias. São valores acima de R$ 1 mil. Já estou tentando negociar, estou dando um jeito para não pagar por causa da greve”, disse a professora Sandra Silva, 59 anos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, 87 agências bancárias já aderiram à greve em Mato Grosso do Sul, sendo 82 delas na Capital, o que representa 82% das unidades em Campo Grande.

Apesar das luzes apagadas e portas fechadas, funcionários terceirizados continuam trabalhando nas agências. Na CEF (Caixa Econômica Federal), funcionários que auxiliam no auto-atendimento e orientam os clientes seguem atendendo.

“Ainda tem muita gente que chega querendo entrar no banco”, disse Marciane Ferreira, 21 anos. Segundo ela, gerentes também não podem cessar o atendimento. “Os gerente tem que continuar atendendo”, garantiu Marciane.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, a adesão à greve é mais bem aceita em bancos públicos, onde não existe risco de demissão.

Nos caixas eletrônicos de todas as agências o movimento tem sido grande. “Hoje a gente consegue fazer muita coisa pelo caixa. Senão fosse isso, seria desastroso”, disse Marcia Moretti, 46 anos, pedagoga.

Por conta disso, Iaci ressalta que os caixas eletrônicos podem começar a ficar sem dinheiro na próxima semana. Sacar ou depositar valores acima dos limites são operações que não estão sendo feitas, como pedir a segunda via do cartão ou atualizar o cadastro.

Hoje à tarde, bancários devem se reunir com funcionários dos Correios, em uma manifestação, no centro de Campo Grande.  

Bancários fecham 7.282 agências no segundo dia de greve e movimento se fortalece
A greve dos bancários ganhou força hoje (20) com o fechamento de 7.282 agências e postos de atendimento em todo o país. Foram 1.143 agências a mais e...
Greve dos bancários deve fechar 100% das agências centrais a partir de hoje
Ao todo, 30 agências bancárias no centro de Campo Grande ficarão fechadas nesta quinta-feira (19), por causa da greve dos funcionários. Segundo a pre...


isso e um absurdo pessoas q nao querem trabalhar milhares de pessoas querendo sacar seu fgts e nao conseguem por causa da burocracia da caixa eles tem que dar uma alternativa para quem precisa desse serviço
 
JEOVANE FERREIRA DE SOUZA em 03/10/2013 12:41:19
Se não fosse caixas eletronicos e internet os bancos seriam menos tolerantes com os grevistas, os funcionarios que não querem trabalhar devem dar graças a Deus por existir caisxa eletronico e internet, ou todos já estariam demitidos, inclusive os concursados acredito eu, agora isso tem que parar, chega de greve todo ano, se não esta satisfeito saia, mas chega de prejudicar a população que trabalha tanto quanto voces e na maioria das vezes recebe menos e tem menos regalias. Chega!!!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 24/09/2013 14:15:46
Preciso abrir um conta no BB e não consigo por causa da greve. Tem alguma agência deles que esteja atendendo?
 
Sérgio Martins em 24/09/2013 13:54:34
Busquem alternativas e esqueçam o monopólio dos Bancos....escolham uma cooperativa de crédito e sejam felizes....lá vocês são donos e as cooperativas nunca entram de greve, podendo fazer suas transações, saques, depósitos e pagamentos diversos sem nenhum problema!
Tem mais mais uma coisa, no final do período ainda recebem sobras, coisa que nenhum Banco que está deixando vocês na mão agora fazem, ou seja, dividir os lucros bilionários deles!
 
Sanderson Pinheiro em 24/09/2013 12:52:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions