ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Greve eleva em 50% movimento e lotéricas devem ficar mais lentas

Luciana Brazil | 23/09/2013 10:45
Greve segue por tempo indeterminado. Agência central em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)
Greve segue por tempo indeterminado. Agência central em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)

Com 67 agências bancárias fechadas em Campo Grande, por causa da greve, as agências lotéricas terão 50% a mais de movimento, e ainda poderá haver sobrecarga no sistema, segundo o presidente do Sinal (Sindicatos dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul), Ricardo Amado Costa.

O aumento de clientes nas lotéricas é esperado caso a paralisação dos bancários siga até o início do mês de outubro. Ricardo garantiu que por enquanto não houve mudança na movimentação. Porém, se a greve se estender até o início do mês, a entidade espera que o movimento cresça até 50%, e o sistema poderá ficar lento.

“Essa é a média do ano passado, quando os bancários também fizeram greve. Até o momento a greve não trouxe reflexos para as lotéricas. Mas, mesmo com a internet, e todos os outros canais para pagamento de contas, a lotérica deve receber 50% a mais de clientes no período de pagamento que é no início do mês”, frisou Costa.

São 155 lotéricas em todo Estado e 45 em Campo Grande.

Com a greve dos bancos, muita gente recorre às lotéricas na hora de pagar contas. Por causa disso, o Sindicato dos Lotéricos já prevê a limitação dos serviços prestados à população, por questões de segurança. A entidade também já alerta para a lentidão do sistema.

Uma assembléia no fim da semana deverá definir como e quais serão as limitações. “Saque e depósito serão limitados por uma questão de segurança. Estamos estudando uma forma de limitar esses serviços”, explicou Costa.

Ricardo fez questão de ressaltar os problemas no sistema que deverão ocorrer por causa da sobrecarga. “As pessoas não entendem, muitas vezes, que nós não temos como interferir no sistema. A sobrecarga vai acontecer por causa da demanda. É bom que as pessoas fiquem atentas a isso”.

Das 100 agências bancárias na Capital, 67 aderiram à greve, além de quatro unidades do interior, totalizando 71 agências. Para a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, a adesão pode aumentar ainda hoje. “Estamos aguardando a decisão de algumas unidades que devem entrar na greve também”, disse.

Segundo ela, até o momento não houve nenhum contato da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) com o sindicato. A greve começou na última quinta-feira (19) e segue por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias