A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/09/2012 13:27

Greve nos bancos já preocupa e causa transtornos para usuários

Paula Vitorino
Luiz está preocupado com período de greve dos bancários. (Foto: Minamar Júnior)Luiz está preocupado com período de greve dos bancários. (Foto: Minamar Júnior)

No segundo dia de greve dos bancários, os clientes já começam a se preocupar com os transtornos que a paralisação sem dia certo para terminar pode causar.

“Preciso pegar a minuta da escritura da chácara para levar no cartório e averbar a compra, mas vou ter que esperar a minha agência do Banco do Brasil abrir”, conta o produtor Luiz Eli Correa, de 52 anos.

“Quanto mais tempo demorar para resolver, pior”, constata.

A professora Liete, de 55 anos, também conta os dias para as agências voltarem ao funcionamento normal. “Precisava conversar com minha gerente para resolver alguns problemas”, diz.

Nas lotéricas, a preocupação é que a greve continue até a primeira semana do próximo mês, quando o movimento de usuários aumenta.

“Até agora o movimento está normal. Esse período não tem muito movimento, mesmo”, diz o caixa Antônio Batista, de 43 anos.

Segundo o último levantamento do Sindicato dos Bancários, de ontem à tarde, são 65 agências fechadas em Campo Grande, além de Aquidauna e Coxim.

Os bancários decidiram pela paralisação nacional depois de rejeitar a proposta de aumento de 6% oferecida pelas empresas, o que segundo a categoria representa um aumento real de 0,58%. A categoria pede reajuste de 10,25% , com aumento real de 5%.

A orientação do Sindicato é que os clientes com casos urgentes, que precisam ser resolvidos nos bancos, procurem as agências para obter orientações com os funcionários.

A alternativa também é utilizar os serviços pelos caixas eletrônicos, internet, celular e telefone, além dos correspondentes bancários, Lotéricas, Correios, supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions