ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Grupo faz manifestação pelo aumento da pena para crimes contra animais

Elverson Cardozo | 18/08/2013 10:24

A Comissão de Direitos dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) realiza, na manhã deste domingo (18), no centro de Campo Grande, a segunda manifestação “Crueldade Nunca Mais: vem para rua pelos animais”, que tem o objetivo de pedir aumento, no texto do novo Código Penal, da pena para crimes cometidos contra os animais (PLS 236/12).

O movimento pretende que a pena seja aumentada para 2 a 6 anos de prisão. A justificativa é que, no texto novo Código Penal, ficou estabelecimento cumprimento de 1 a 4 anos, período para o qual não há previsão de prisão, mas só restrição de direitos, como medidas cautelares, que inclui, entre outros, prisão domiciliar e monitoramento eletrônico, por exemplo.

O ato, que reúne membros do órgão, está sendo realizado em todo o Brasil por iniciativa do movimento nacional de proteção e defesa do animal, por meio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e pelo Movimento Crueldade Nacional.

Na Capital, o envolvidos estão colhendo assinaturas no cruzamento da rua 13 de maio com a Avenida Afonso Pena. Eles permanecem no local até às 12h. Quem não puder se deslocar pode participar pela internet.

As petições estão disponíveis nos sites www.reformadocodigopenal.com e www.crueldadenuncamais.com.br. Mais de 246 mil pessoas já assinaram.

Nos siga no Google Notícias