ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda fecha tabacaria com mais de 50 pessoas e leva funcionários para delegacia

Uma das detidas chegou a se apresentar como servidora da prefeitura para tentar escapar da ação

Geisy Garnes | 14/07/2021 07:03
Flagrante aconteceu durante ações da Guarda Civil Metropolitana (Foto: Divulgação)
Flagrante aconteceu durante ações da Guarda Civil Metropolitana (Foto: Divulgação)

Tabacaria na Avenida Fábio Zahran, região da Vila Carvalho, foi fechada pela Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (14). Mais de 50 pessoas estavam no local após o toque de recolher e por isso os funcionários foram levados para a delegacia. Um deles, mulher de 32 anos, afirmou ser servidora da prefeitura para tentar não ser presa.

Flagrante aconteceu durante ações de fiscalização em Campo Grande . Além do estabelecimento estar aberto após o toque de recolher, os clientes estavam aglomerados e não seguiam qualquer medida de biossegurança, como máscara e uso de álcool em gel. Conforme o boletim de ocorrência, assim que chegaram ao local, uma funcionária começou a incitar as pessoas contra a guarnição.

Se apresentando como servidora do gabinete do prefeito de Campo Grande, ela tentou usar o cargo público para influenciar os guardas. Não funcionou e ela acabou levada para a delegacia. Outros dois funcionários diretamente ligados ao funcionamento da tabacaria foram detidos: o responsável pelo bar e a atendente do caixa.

As mais de 50 pessoas foram orientadas a ir para casa. Já na delegacia, o proprietário do local, de 26 anos, se apresentou a polícia e assim como os funcionários foi autuado por infração de medida sanitária preventiva. Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias