ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Guarda municipal é flagrado e preso com maconha dentro de estepe de carro

Servidor estaria transportando a droga a pedido de interno do Presídio de Segurança Máxima

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 14/03/2021 12:37
Droga estava em estepe de Voyage do servidor público. (Foto: Divulgação)
Droga estava em estepe de Voyage do servidor público. (Foto: Divulgação)

Durante as investigações da que resultaram na morte do assaltante que atirou contra o major aposentado do Exército em fevereiro, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam um Guarda Municipal por tráfico de drogas, na noite deste sábado (13). Não foi divulgado, no entanto, se ele estaria envolvido na tentativa de assalto.

Durante o patrulhamento e viram o Chevrolet Celta, que foi usado como apoio durante a tentativa de assalto ao major aposentado do Exército em fevereiro, em cima de um guincho. Questionado, o motorista disse que foi contratado para retirar o carro de uma residência no Jardim Canguru.

Os policiais entraram em contato com o contratante do guincho. Por telefone a mulher disse que recebeu uma ligação do marido, que é interno do Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho  -  Presídio de Segurança Máxima - da Capital, pedindo para que ela fosse ao local e retirasse o veículo.

Na casa do Jardim Canguru, a polícia abordou a proprietária do local onde várias pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Aos policiais, a mulher contou que que o veículo foi deixado pelo rapaz identificado como Bruno.

A equipe então realizou diligências e nos fundos da casa, em uma edificação abandonada, encontraram uma caixa de papelão com 29 tabletes de maconha. Questionada, a dona do local disse que estava guardando a droga a pedido de um conhecido identificado como “Alex Neguinho”, que está preso em Dourados.



De acordo com as informações policiais, ela ainda contou que a droga foi entregue no local em um veículo preto, mas não sabia de quem era. A equipe no entanto, encontrou o VW Voyage nos fundos da casa e verificaram que o dono seria o Guarda Municipal.

Equipe do Canil do Batalhão de Choque foi acionada e com o cão farejador encontraram mais dois tabletes de maconha dentro do estepe do carro. O guarda estava no local e não soube explicar sobre a droga.

Porém, informações apuradas pelos policiais, indicam que o servidor público era quem levava a droga até a casa que estava alugada em nome do preso da Máxima. O local era usado para guardar a droga e para que o guarda não fosse abordado fazia o transporte em pequenas quantidades.

O servidor público foi preso em flagrante junto com a dona da residência. O rapaz identificado como Bruno, que seria comparsa de Washington, também foi preso. O Celta foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).  O Voyage foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) junto com  a droga que totalizou 29,34 Kg.

Celta usado em tentativa de assalto ao major aposentado do Exército. (Foto: Divulgação)
Celta usado em tentativa de assalto ao major aposentado do Exército. (Foto: Divulgação)

Ao Campo Grande News a Guarda Civil Metropolitana informou que abrirá um processo disciplinar para apurar a responsabilidade do servidor.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário