ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guarda Municipal inicia curso de preparação para o uso de armas de fogo

Nyelder Rodrigues | 17/10/2016 22:42
Alunos participam de curso que vai capacitá-los a portar armas em serviço (Foto: Divulgação)
Alunos participam de curso que vai capacitá-los a portar armas em serviço (Foto: Divulgação)

Foi iniciado nesta segunda-feira (17) o 1º Curso de Patrulheiros Preventivos da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, capacitação que formará os primeiros guardas municipal da Capital aptos a portar arma de fogo em trabalho. Ao todo, 103 alunos participam do curso, que terá 600 horas de aulas teóricas.

"Neste primeiro passo os candidatos aprendem a parte teórica da evolução das armas de fogo, como usar e não somente atirar, quais os resultados que podem surgir com o uso da arma e o principal que é saber em que momento utilizar esse armamento e quais procedimentos a serem submetidos dentro dos limites legais", frisa Jonas Cleber Rossatti.

Jonas é delegado aposentado da PF (Polícia Federal) e ministrará aulas no curso aos guardas selecionados para participar, após passarem por testes psicotécnicos, físicos e de investigação social.

A previsão é que o curso termina na primeira quinzena de novembro, abrangendo conteúdos práticos e teóricos sobre o tema Patrulhamento Preventivo Armado, com base na Lei 13022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis no Brasil) e ênfase na Proteção aos Direitos Humanos.

"Este curso de formação para uso do armamento veio para prevenir, nos proteger e também auxiliar no enfrentamento em relação à segurança na Capital. O uso de arma de fogo é necessário para somar com outras forças de segurança, pois sabemos que a criminalidade está crescendo", comenta uma das participantes, a guarda Michelle Carpezani.

Nos siga no Google Notícias