A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2011 13:10

Guarda Municipal prende vândalos que pichavam viaduto em Campo Grande

Ana Maria Assis

Neste domingo (30), por volta das 12h, dois jovens foram detidos pelo serviço reservado da Guarda Municipal de Campo Grande em conjunto com o grupo de apoio, ao pichar o viaduto da avenida Mascarenhas de Moraes com a Ernesto Geisel.

Giulliano Roberto da Silva Campos Arruda, 22 anos e Gabriel da Silva Penha, 19 anos, foram encaminhados pelos guardas até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde será feito um boletim de ocorrência pelo vandalismo.

Conforme os guardas, os dois estavam aparentemente bem vestidos e carregavam os materiais para a pichação em uma mochila.

Quem quiser fazer alguma denúncia à Guarda Municipal pode ligar para o número 199.

Jovens já tinham começado a pichação quando foram presos pela Guarda. (Foto: Divulgação)Jovens já tinham começado a pichação quando foram presos pela Guarda. (Foto: Divulgação)
Os dois jovens presos pichavam o viaduto da Ernesto Geisel com Mascarenhas.Os dois jovens presos pichavam o viaduto da Ernesto Geisel com Mascarenhas.
Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


a quem achar q isto é bonito,pede para os pixadores fazer isto no seu quarto.
 
elton santos em 11/02/2011 11:00:40
Comecei a ler a reportagem achando que era uma pixação de fato, mas quando vi as imagens, eu fui perceber o que era. Para as criticas em comentários, se informem melhor, porque isso aí não é pixação. o sr. ou senhora que escreveu a reportagem tinha que procurar se informar antes pra diferenciar uma coisa de outra, do que é pixação e grafiti. tudo isso não passa de mais vertente da arte urbana, que muita das vezes é mal visto por essa sociedade dogmática, cheia de valores ultrapassados. Tenho certeza que essas pessoas que criticaram jogam lixo no chão, andam com seus carros bonitos e não dão muito valor para os pequenos detalhes de uma vida simples. Aos que criticaram ou quando ler a reportagem, achar que isso é errado, procurem se informar melhor, pois pessoas roubam nosso dinheiro, e ninguém fala nada...
 
MARCUS VINICIUS COSTA em 31/01/2011 10:01:49
- Olhando mais atentamente, dá pra vislumbrar uma certa beleza, porem, pixação, grafite ou arte de rua, não importa.... o patrimônio é de todos; então que se criem lugares apropriados paras essas ações, pois senão vai se igualar aos rachas de rua (ilegais), mas, que alguns responsáveis trataram logo de levar para um autódromo e criar os chamados arrancadões; minhas excusas se ofendi os "artistas de rua"... mas vamos direcionar isso para um local permitido e dentro da lei... e viva o direito de expressão e a liberdade.
 
Zuza Ratier em 31/01/2011 09:35:01
realizando algumas observações aos comentarios abaixo, eu diria que por mais que seja grafite ou não, esses individuos não tinham autorização para grafitar ou pichar o viaduto, por ordem de quem que esses senhores picharam ou grafitaram la? ou não precisa do consentimento do poder publico ou da população para realizar esse tipo de tarefa, em um patrimonio. tem que reprimir mesmo, pq ali esta n so o meu dinheiro mas o dinheiro de tdos de campo grande, e não e um individuo desse q ira pintar o q ele qer na hora que quer, e onde ele quer, PARABENS A GUARDA MUNICIPAL, PELA CONDUTA.
 
Luiz Carlos de Souza em 31/01/2011 09:26:59
Pensei que depois de usar grafite na Orla Morena a prefeitura tinha aprendido a diferenciá-lo da pichação. Aparentemente não.
 
Murilo Delmondes em 31/01/2011 08:12:36
Vândalos?! Essas imagens acima são grafites! Que isso.. Bando de quadrado..
 
Iann Gabriel em 31/01/2011 07:54:11
é pelo visto todo mundo continua com a mesma visão! isso é arte de rua amigo! alguns pagam para ver limpo, eu tenho o direito de pagar para ver pintado!
 
josé martin em 31/01/2011 02:11:14
- Parabéns aos agentes da lei. Agora, não queremos que sejam apenas presos, mas que o patrimonio publico seja limpo pelos tais e sem onus para o erário municipal. Mais uma vez parabéns, e vamos firmes e fortes em defesa do bem comum e do patrimonio de todos.
 
Zuza Ratier em 30/01/2011 07:46:55
Será que num dia lindo como o de hoje, esses sujeitos não tinham mais nada prá fazer que não fosse depedrar um patrimônio público?
Será que não foram avisados que os viadutos são de todos nós, inclusive deles?
 
Lucia M em 30/01/2011 02:58:11
parabens a guarda mucipal pelo trabalho que vem realizando, tem que prender esses vandalos mesmo...
 
bianca cibele ribeiro em 30/01/2011 01:38:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions