A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/02/2014 13:02

Guarda Municipal preso por "arrastão" na Capital foi aprovado em concurso da PM

Graziela Rezende
Guarda está preso na Depac Centro. Foto: Divulgação PMGuarda está preso na Depac Centro. Foto: Divulgação PM

O guarda municipal Maykon Douglas Elias Braga, 24 anos, que acompanhado de Gledson Gilmar Gimenez Borges, 33 anos, realizou um “arrastão” na Capital na noite de ontem (8), inclusive deixando uma família refém no bairro Amambaí, foi aprovado recentemente em concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A nomeação, conforme apurou o Campo Grande News, consta no Diário Oficial do Estado, de n° 8.068 e dia 3 de fevereiro de 2014. Assim que Maykon foi identificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os policiais demonstraram tamanha indignação em tê-lo como colega na corporação.

Maykon, conforme informações extra-oficias, ainda seria filho de um policial federal e irmão de um militar do exército. Ele permanece preso pelo roubo a mão armada.

Crime – A dupla foi presa após praticar vários roubos em regiões distintas de Campo Grande e também fazer uma família refém. O último assalto da dupla foi por volta das 21h, na rua Coronel Camisão, próximo à rua Paissandú.

Segundo a Polícia Militar, o guarda municipal e Gledson estavam em uma moto Honda CB 300 amarela, percorreram vários pontos da cidade, onde cometeram os crimes. Na última ação, a Polícia recebeu a denúncia de uma família refém, sendo um empresário de 67 anos, a mulher de 98 e uma criança.

Quando os policiais chegaram ao local, o guarda municipal e o comparsa estavam pulando os muros das casas vizinhas na tentativa de fugir. O cerco policial foi feito por militares da Tropa de Choque, do motopatrulhamento e do Pelotão Tático do 1º Batalhão.

Ainda segundo a Polícia Militar, os assaltantes haviam deixado a Hilux do casal preparada para eles fugirem. Dentro da caminhonete, que estava na garagem da residência, tinha um aparelho televisor e outros eletroeletrônicos.

A vítima afirmou à Polícia que reconheceu o guarda municipal e o comparsa dele. Segundo a esposa do empresário, os dois já foram vistos junto com o ex-motorista do casal, que foi demitido há duas semanas. Diante dos fatos, os donos da caminhonete suspeitam que o ex-funcionário tenha envolvimento com o roubo de ontem e que tenha passado informações sobre a rotina da casa para os assaltantes.

Conforme informações da PM, minutos antes do assalto cometido na rua Coronel Camisão, a dupla também fez roubos na rua Brilhante, na Vila Carvalho, com a mesma moto.

Maykon e Gledson foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...
Comparsa preso em flagrante. Foto: Divulgação PMComparsa preso em flagrante. Foto: Divulgação PM
Revólver também foi apreendido. Foto: Divulgação PMRevólver também foi apreendido. Foto: Divulgação PM


Os GCMs prestam um ótimo trabalho, em todo lugar temos bandidos , não critiquem as corporações ,pois elas são do BEM, as pessoas e são poucas ainda bem , estas sim são culpadas. Ja vi bandidos em todas as carreiras .Os próprios GCMs tenho certeza tomam providencias ao detectarem algum mal intencionado na Guarda Civil . O canalha e covarde que matou o delegado Paulo tambem era da GCM , mas isso foi um acaso , e hoje ele esta isolado pois 99% dos GCMs não aprovam crime. Parabens PMMS pela prisão, mas tenho a certeza que se GCMs tivessem tido a oportunidade teriam prendido estes MELIANTES que por um acaso um deles era policial .
VIVA PMMS e VIVA A GCM CG bem como todas corporações de nosso país.
 
Roberto Faria em 15/02/2014 08:06:59
SOU GM A QUASE CINCO ANOS COM MUITO ORGULHO, SOU FILHO DE PM E NUNCA QUIS ME ENVOLVER COM COISAS ERRADAS. SOU DO PRIMEIRO CONCURSO FEITO AQUI NA CAPITAL O TESTE FISICO ESTAVA MUITO DIFICIL MAIS DIFICIL QUE O DA PM, POIS O NOSSO FOI ELIMINATORIO E NÃO SOMATORIO COMO É DA PM. NAO PASSOU QUASE NINGUEM DE CADA 20 CANDIDATO PASSAVA 2 A 3. OS ULTIMOS CONCURSOS DA GMCG QUE TEVE FOI MAMATA SOMENTE CORRIDA, ENTROU MUITA GENTE E TEM GENTE DE TODO TIPO NA GUARDA, É UMA PENA, MAS NÃO VÃO PERMANECER...NOSSO PREFEITO PRECISA REVER ISTO, A GUARDA MUNICIPAL É A GUARDIÃ DA CAPITAL.
 
ADRIANO GOMES DA SILVA NETO em 12/02/2014 02:15:23
a memória do povo e da mídia precisa de flash back porque esqueceram do guarda municipal que arriscou sua vida pulando no prosa pra salvar uma vida e oque ele ganhou?
uma medalha apenas pq nem promovido foi e então vcs vem falar do cidadão delinquente como se a guarda o tivesse treinado pra isso a faça me um favor condene o cidadão não a instituição que tem agentes valorosos e que tem muito a oferecer para o bem da população de campo grande.
 
lucas dos santos procopio em 10/02/2014 21:01:28
pena que ele desistiu de ser um agente do bem, para praticar o mal.
sou um guarda municipal também e não tenho vergonha por ele tenho pena dele.
trabalho dignamente e embora nosso salário de guarda municipal não seja exemplar como todos pensam me sinto honrado em trabalhar para o bem da população, e em dias de folga, me ocupo trabalhando em outro serviço, para melhorar a condição financeira da família.
e se ele passou em um concurso da pm parabéns pra ele mas acho que ele alem de ter que sair da guarda também não poderá assumir na pm, não pela instituição, mas pela escolha dele mesmo que vai contra os princípios de um agente de segurança publica...
 
lucas dos santos procópio em 10/02/2014 20:37:59
Sou PM a mais de 21 anos, com muita honra. já vi companheiros serem excluídos pelo mesmo crime e nunca gostei de generalização. tem um sobrinho na GM CG que por sinal, é muito honrado. Ser bom o ruim, não se escolhe. tá no SANGUE!!!!!!!!!!!!!!
 
izequias pereira em 10/02/2014 20:22:11
Meu Deus estão colocando a culpa na instituição Guarda Municipal...esse cara podia estar em qualquer outra instituiçao...infelismente estava na minha...mas colocar a culpa em nós todos...é mt falta d respeito...sou 1 gm honesto ...pai d família e já tirei mts desses das ruas tbm...inclusive PM na rodoviária velha...mas tenho certeza q a maioria dos PMs honestos com o mts q conheço ñ merece ouvir tantas acusações a respeito da honrada Polícia Militar!!!parabéns PM e quando eu puder ajudar ou precisar d ajuda d vcs pms mesmo...tenho certeza q a ajuda será d bom grado!!!
 
Edmilson Pereira de Souza em 10/02/2014 16:02:18
Tem gente que não sabe discernir Guarda Municipal e PM, não significa o cara fazer um concurso e já ser um PM, apesar de que a Guarda é melhor que a PM, assim diz o ESPERTALHÃO do Bernel. "Sai pra lá azar"!!!!!!! Aqui não jacaré .
 
Rafael Alves oliveira em 10/02/2014 15:02:50
Chama a atenção também o fato de a senhora assaltada ter 98 anos de idade. Esses assaltantes não respeitam nem anciões .... "Segundo a Polícia Militar, o guarda municipal e Gledson estavam em uma moto Honda CB 300 amarela, percorreram vários pontos da cidade, onde cometeram os crimes. Na última ação, a Polícia recebeu a denúncia de uma família refém, sendo um empresário de 67 anos, a mulher de 98 e uma criança".
 
Rosimeire Fernandes da Silva em 10/02/2014 12:53:52
da arma pra eles que a população é que vai pagar se passar na peneira sobra poucos
 
noe francisco em 10/02/2014 12:23:17
E AINDA TEM GENTE QUE TENTA DEFENDER O CARA
 
Alex André de Souza em 10/02/2014 11:20:35
Quem cometeu os delitos foi MAYKON DOUGLAS, e não o guarda municipal, ele só é guarda municipal no seu âmbito de trabalho aonde ele desempenha a sua função! e dentro da PM, CIVIL, FEDERAL, PRF, existem vários bandidos agora vcs querem apontar esse infeliz só porque ele é guarda municipal, antes dele ser guarda ele é um cidadão como qualquer outro...
 
jannder carvalho em 10/02/2014 10:37:37
Parabéns! nossos Policiais Militares!!! que efetuaram a prisão da dupla de bandidos. Evitaram ainda que um safado incorporasse na instituição. "Força aguerrida, do povo a serviço".
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 10/02/2014 08:28:17
Ai Bernal, esta é a guarda que será melhor que a PM???
 
Antonio Rodrigues em 10/02/2014 07:39:04
Graças a Deus esse bandido não teve tempo de vestir nossa farda.
 
Fernando Silva em 10/02/2014 00:57:41
Infelizmente nas corporações existem caras como esses, na primeira noticia muitos falaram mal da Guarda Municipal, agora o rapaz estava preste a entrar na PM o q dizer ? Colocaram como se todos os Guardas fossem como esse rapaz, o q dizer agora ?
 
Edizio Ferreira de Souza em 09/02/2014 18:33:42
Que que tem a ver ele ter passado em concurso da PM, esse bandido não tem nada a ver com uma corporação valorosa como a PMMS
 
Luiz Alves em 09/02/2014 15:58:51
Olha só á M.. que ia dar se esse Guarda Municipal fosse pra PM em....Olha ai Prefeito quem vc quer colocar uma Arma de fogo na mão,pra cuidar da população...affss..
 
Alexandre Fernandes em 09/02/2014 15:42:04
Infelizmente não podemos adivinhar quem são os mocinhos e os bandidos. So depois de uma fato como esse que mancha o nome da corporação é que vemos tamanha barbaridade.
Sou GM e estou aqui deixando bem claro que pessoas como esta devem pagar a duras penas sempre que praticarem a ilegalidade. Parabéns a PM de campo grande por tirarem de circulação esses bandidos infelizes
 
Edosn Ortega em 09/02/2014 14:44:56
Só esperamos que esse marginal seja punido como tal, esquecendo que é filho ou irmão de quem quer que seja. O nosso secretário de Segurança Pública terá que ter pulso de aço para fazer justiça em prol da nossa sociedade.
 
porfiro vilela em 09/02/2014 14:07:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions