ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Guarda prende homem por estuprar filha de um ano

Rafael Ribeiro | 22/06/2017 09:33
Homem foi preso nesta manhã pela Guarda Municipal (Foto: Direto das Ruas)
Homem foi preso nesta manhã pela Guarda Municipal (Foto: Direto das Ruas)

Com a prisão temporária decretada na Justiça por abusar sexualmente da própria filha, de 1 ano e três meses, um desempregado, de 52, foi capturado na manhã desta quinta-feira (22) pela Guarda Civil Municipal enquanto caminhava por uma rua do bairro Santo Antonio, norte de Campo Grande.

O próprio comandante da GCM, Anderson Gonzaga, foi o responsável pela prisão. Ele ajudava pelo patrulhamento da região quando reconheceu o rosto do acusado. "A foto dele foi muito divulgada nas redes sociais, na internet. Foi um caso de muita comoção", disse o comandante.

O fato aconteceu no último dia 10, em Água Clara, distante 198 quilômetros da Capital. O desempregado, casado há cerca de seis meses, teria molestado a criança como forma de atingir a mulher, que queria o fim do relacionamento. O crime foi descoberto pela própria mãe, que flagrou o acusado em ação e denunciou o caso à polícia.

No último dia 18, a Justiça da cidade aceitou o pedido de prisão. Havia o risco do acusado fugir para a Bolívia, segundo familiares. O desempregado estava escondido em Campo Grande, segundo a polícia para juntar dinheiro fazendo bicos e assim concretizar a fuga internacional. "Quando o abordamos ele primeiro tentou desconversar, desmentir, mas depois acabou confessando", disse o comandante da Guarda.

O desempregado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. Responderá por estupro de vulnerável e seria encaminhado para uma carceragem na Casa da Mulher Brasileira, por ser detento com risco de sofrer retaliações dos outros presos.

Nos siga no Google Notícias