ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guarda vai abrir sindicância para investigar agente preso por 2 vezes

Luana Rodrigues | 26/10/2015 12:11

A Guarda Municipal informou que irá abrir um procedimento interno para investigar a conduta do agente preso, em flagrante, ao furtar um supermercado, por volta das 21h20 deste domingo(25), no Jardim dos Estados. Carlos Alexandre Barbosa, 29 anos, estava em serviço e alegou ter furtado porque esqueceu o dinheiro.

Conforme a assessoria de imprensa da Guarda, somente após a conclusão do inquérito da Polícia Civil é que a corregedoria irá encerrar o procedimento interno e a partir das investigações, vai decidir se o agente será punido e afastado ou não.

O crime - Segundo o boletim de ocorrência, seguranças começaram a suspeitar da atitude do guarda municipal, que andava pelo mercado carregando uma mochila preta e retirando vários itens da prateleira, porém acabou saindo sem passar pelo caixa.

Agentes de prevenção abordaram o suspeito no estacionamento do hipermercado e pediram para que ele abrisse a mochila. No entanto, ele se negou e empurrou um dos funcionários do estabelecimento. O guarda foi detido até chegada da polícia.

Carlos foi encaminhado para a delegacia, onde foi encontrada a peça de carne. Ele relatou que estava de serviço e foi até o mercado para fazer compras, mas esqueceu o dinheiro. Segundo sua versão, ele devolveu os demais produtos, mas "esqueceu" da carne.

Carlos foi preso em 2012 pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias