A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

25/07/2013 11:58

Guitarrista de blues morre aos 38 anos de cirrose em Campo Grande

Anny Malagolini
Erich se tornou peça fundamental nas bandas do estilo da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook)Erich se tornou peça fundamental nas bandas do estilo da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook)

As noites bluseiras da Capital perderam um dos maiores talentos revelados aqui nos últimos anos. O músico carioca Erich Scarinci, de 38 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (25), no hospital Adventista do Pênfigo, onde estava internado desde o dia 13 de julho, em decorrência de hepatite alcoólica, cirrose hepática e alcoólica e obesidade mórbida.

Erich ficou conhecido pelo domínio com a guitarra devido a sua expressão musical, melancólica por vezes, mas tudo como manda o "Blues". Ele se tornou peça fundamental nas bandas do estilo da Capital, como Bêbados Habilidosos, Cachorro Velho, Blues Band, Renegados do Blues e Moscas de bar.

O corpo do músico vai ser velado a partir das 13 horas, na capela do cemitério Santo Amaro e o enterro está previsto para 16h30, no mesmo local.



Muitas noites,grandes solos,vai faltar nas noites de bohemia na capital morena...
 
pedro paulo mendonça em 26/07/2013 19:16:09
Senhor Carlos Lamarca, são pessoas que nem você que fazem do mundo o que é hoje, ele é apenas mais um que viveu feliz e vai continuar feliz. Cada um vive do jeito que gosta, não é obrigado a sair perfeito na foto pra ninguém. Não conhecia o Erich, mas sim seus bons trabalhos do bom e velho Blues! Pessoas que nem ele sorriu muito, brincou muito ao lados dos amigos, assim como faço. Você querendo mostrar "bom exemplo" acabou falando asneiras demais! Descanse bem Eirch, e faça o blues onde estiver!
 
Jessé Carter em 26/07/2013 10:23:08
Estar ao lado deste camarada, me garantiu boa noites de risadas e extrema contemplação ao seu talento, sou grato por ter tido o prazer de te-lo como amigo.
 
João Gerd em 26/07/2013 00:10:35
Descanse em paz colega, que o som da sua guitarra soa no céu.
 
Antonio Pereira da Silva Filho em 25/07/2013 22:55:44
Triste perda para nossa musica...
 
Luiz Cordeiro em 25/07/2013 22:11:27
Descanse em paz colega, espero que depois da sua passagem por esta vida as pessoas aprendam a respeitar o talento que cada um tem.
 
Antonio Pereira da Silva Filho em 25/07/2013 21:51:56
Todos que o conheceram, meu irmão gordo, só têm uma certeza: a cidade e nossa vida vão ficar bem menos divertidas. Vá na paz, aquela que você nunca encontrou aqui neste mundo injusto.
 
ascanio bottini em 25/07/2013 21:12:47
Senhor Carlos Lamarca, tenha um pouco mais de consideração pelas pessoas. Não ache que o seu estilo de vida, não sei qual é, possa ser superior a de um outro qualquer. O respeito faz parte do caráter e educação de nós, seres humanos. O senhor, provavelmente, não o conheceu, portanto não tire conclusões precipitadas. Procure olhar para o senhor mesmo e para os que te rodeiam, pois algo de pior de estar, ou vir, a acontecer. Não julgue as pessoas, para não ser julgado mais para frente.
 
Emerson Cambará em 25/07/2013 19:29:54
Descanse em paz!
 
Edmauro Campos em 25/07/2013 18:34:21
é uma grande perda,foi um grande guitarrista,tocamos juntos em varias canjas pela cidade nos anos em que eu tocava nos Bêbados, que Deus o tenha.
 
edney costa em 25/07/2013 17:05:56
Perda irreparável. Com certeza o guitarrista mais impressionantemente técnico e com o maior feeling que já vi por estas terras pantaneiras. E que nunca teve o devido reconhecimento, diga-se de passagem. Vá em paz, brother. SRV e Hendrix estão te esperando!
 
Paulo Donato em 25/07/2013 15:11:50
Vou ter muitas saudades desse gordo figura...dos solos de guitarra, do solo do hino do Flamengo entre as músicas de blues. Erich vai ser sempre lembrado nas mesas de bar . Onde vc for, meu amigo, que a sua guitarra esteja sempre no mais alto volume como vc gostava.
 
LUCIANA VILLAMAINA CENTENO em 25/07/2013 14:56:21
Vai em paz Erich.
 
Marcelo Rezende em 25/07/2013 14:02:24
Ao senhor Carlos Lamarca: as pessoas bebem, assim como fumam, por opção. Não sei que experiência desagradável o senhor pode ter tido, mas não acho adequado postar um comentário em desfavor dos que já se foram. Mais razão e comedimento são coisas bem-vindas em qualquer instância da convivência humana.
 
Juliano Mendonça em 25/07/2013 12:57:34
Esse jovem e outros que morrem com o vicio da bebida alcoólica, se não souberam dar bom exemplo de saúde em vida, deveria gravar o vídeo, mostrando a todos como é morrer prematuramente de cirrose, é uma doença assustadora. Não é só: se beber não dirija, mas se beber, você mata, destrói sua famiíia e morre de cirrose
 
Carlos Lamarca em 25/07/2013 12:14:35
O Blues de Campo Grande está triste por esta perda irreparável.
Guitarrista virtuoso, Erich amava o Blues e suas guitarras, Fizemos muitos shows pela cidade em noites memoráveis. Descanse em paz, Erich, irmão das noites blueseiras, dos solos incomparaveis !
 
Sergio Spengler em 25/07/2013 12:14:29
Vamos sentir muito sua falta meu amigo...