A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2013 14:17

Há 1 ano, protesto por reajuste de 0,15 reuniu só 60 pessoas na Capital

Aliny Mary Dias
Manifesta reuniu 60 pessoas em fevereiro de 2012 (Foto: Francisco Júnior)Manifesta reuniu 60 pessoas em fevereiro de 2012 (Foto: Francisco Júnior)

O protesto marcado para o fim da tarde de quinta-feira (20) em apoio às manifestações que ocorrem em todo o país promete reunir cerca de 30 mil campo-grandenses. Bem mais modesto, o último protesto para melhorias do transporte público da Capital foi realizado em fevereiro do ano passado e reuniu apenas 60 pessoas.

Na última manifestação, estudantes universitários, de escolas públicas e privadas tentaram bloquear os acessos ao prédio da Prefeitura. A Polícia Militar chegou a ser acionada para impedir a ação dos participantes.

Na época, os alunos levaram faixas e gritaram palavras de ordem contra o aumento da tarifa que passou de R$ 2,70 para R$ 2,85. Outra reivindicação dos manifestantes era contra o sistema Peg-Fácil que tirou a opção de pagamento de dinheiro nos ônibus.

Uma comissão formada pelos manifestantes entregou para a Prefeitura ofício pedindo a realização de audiência pública para apresentar as justificativas dos aumentos na tarifa dos ônibus e o congelamento do preço atual.

O jornalista Alan de Farias Brito organizou a manifestação do ano passado e também apoia a passeata que será realizada amanhã. Ele conta que a mobilização que acontece em todo o país ajudou para que mais pessoas confirmassem presença na passeata desta quinta-feira.

“Eu acredito que é por conta de uma conjuntura nacional e a galera está se mobilizando mesmo não tendo aumento do passe aqui”, conta o manifestante.

Na onda dos protestos nacionais, o ato campo-grandense programado para às 17 horas de amanhã (20) já tem a confirmação de 30 mil pessoas no evento criado no Facebook. A página denominada “1º Ato de Apoio a Manifestação Nacional” reúne discussões e organiza a ação dos manifestantes.

A maioria pretende levar cartazes, cantar o hino nacional e fechar a avenida Afonso Pena. A presença de crianças na manifestação e o repúdio aos políticos que estiveram no movimento também é tema de discussão entre os manifestantes.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Ótima manifestação é também não comparecer às urnas para votarem. Em época de política eles tem solução para tudo. No Brasil, o País do faz-de-conta, agora tem muitos políticos apoiando o povo, mas é apenas mais uma manóbra para enganar o povo e serem reeleitos novamente.
 
Justino Souza em 21/06/2013 13:09:09
Alguns acham que o protesto não vai dar em nada. Acredito que o voto é que não dá em nada. Quantos vão votar sem vontade de ir e reclamando? Agora, quando temos a oportunidade, como essa, de reclamar e ver que tem chance de mudar alguma coisa pela onda toda que causou, assim como no exemplo de cidades que reduziram o preço da passagem, alguns acham que não vai dar em nada. Mas o que fazem pela sociedade? É preciso parar de pensar que não podemos fazer nada. O que falta é iniciativa e liderança. Só estamos fazendo isso agora porque outros tiveram a iniciativa. O que poderíamos fazer se todos se conscientizassem que podemos mudar a situação? Não é apenas culpa dos políticos que elegemos no poder, mas também culpa de nosso próprio comodismo. Pensemos um pouco e veremos que sim, nós podemos!
 
Itamar Barbosa em 20/06/2013 16:06:41
Pessoal vamos lembrar também uma coisa muito importante que poucos estão falando, sabe aqueles subsídios que o governo têm dado? redução de IPI's, exoneração de imposto sobre a folha de pagamento de funcionários, exoneração de impostos sobre a sexta básica???? que tal cobrarmos fiscalização para que os empresários comecem a repassar esses descontos e benefícios para nós o povo? Afinal foram dados para aumentar o consumo da população e não a MARGEM DE LUCRO doas empresários como têm acontecido.... e Eu vou estar lá na Afonso Pena!
 
Indianara Gouveia De Sene em 20/06/2013 11:03:25
O povo acordou, temos que protestar, é um alerta para os políticos corruptos que vem administrando o Brasil, MS, e Campo grande. Espero que estas manifestações não fique somente neste momento que continue sempre, pois somente assim conseguiremos mudar o que esta errado no Brasil. Temos que lutar por os nossos direitos, como cidadão. Direitos como: Melhores condições na Saúde, Educação de qualidade, transporte de qualidade, temos que protestar contra a morosidade da justiça, temos que pedir a redução nos impostos, uma reforma tributária, reforma fiscal, fazendo a unificação dos impostos, a carga tributária é uma das mais altas do mundo, uma reforma politica pois nós somos obrigados a votar, não existe isto, vamos lutar pelo voto facultativo.. Por isso temos que continuar..
 
Alamir Severo em 20/06/2013 10:49:41
#vemprarua Campo Grande !!!
 
Simão de Magalhães Antonio em 20/06/2013 08:20:04
Eu ainda não vi uma sem baderna, sem invasão e sem quebra de patrimônio. Todas tiveram criminosos no meio é uma pena. Que Deus ajude aos organizadores dessa em CG.
 
luiz alves em 20/06/2013 07:31:51
Estao um pouquinho atrasados nao acham? kkkkkk Nao estao fazendo por conta propria,e sim no embalo das principais capitais.
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 20/06/2013 07:09:41
Vamos juntos Campo Grande- Vamos deixar nosso orgulho de lado e baixar nosso nariz e protestar por Brasil melhor. Para que nossos filhos desfrutem de um pais melhor! Eu vou!
 
suzi avila em 19/06/2013 22:45:21
Eu concordo! Manifestar não é o mesmo que badernar. Temos é que declarar o descontentamento e não sair literalmente quebrando tudo. Se amanhã for ter só 50 pessoas não me importa, porque eu sei que fiz minha parte.
 
Veronica Gusmão em 19/06/2013 20:30:11
Já que é pra reclamar tudo que esta ruim, vamos lembrar da saúde , e dos impostos abusivos, não vamos deixar nada passar em branco, sem baderna, vamos mostrar que o povo de campo grande tem educação .
 
Edson Luiz Magalhães em 19/06/2013 20:11:49
Reivindicar é direito de todos que se encontram insatisfeitos. Acredito que nós, campograndenses faremos a diferença na manifestação, não agindo com baderna, vandalismo. Nossa cidade é linda, agradável e não pode sofrer depredações como, ridiculamente, aconteceu em outras cidades.
 
Vera Mazzarotto em 19/06/2013 20:09:07
SÓ DEMONSTRA QUE O CAMPOGRANDENSE É "MARIA VAI COM AS OUTRAS" !
 
emerson de souza em 19/06/2013 17:50:37
Já que quer fazer, vamos tratar de fazer direito! Manifestar não é sinônimo de badernar! E quanto mais gente, sem dúvida, é melhor! Aderir a causa,gritar aos quatro ventos aquilo que te perturba, não é isso que todo mundo quer ? VOZ ... Pois então, tratemos de aproveitar a oportunidade e fazer valer os nossos direitos! Vamos lá gente.. sem vergonha, sem demora sem medo de falar #euapoio
 
Tuani Mendonça em 19/06/2013 16:19:27
Precisamos de uma mudança de atitude, precisamos acordar para o fato de muitos desses dinossauros fazerem da política uma escada para a riqueza, que está na hora de cobrar de verdade, chegar junto.
É chato saber que não vai dar em nada, que vamos continuar pagando imposto alto, que a verba da saúde continuará sem chegar, a educação miserável, professores e policiais mal remunerados entre outros.
É duro ser o passivo da relação sempre.
Irei participar novamente, mesmo sabendo que não irá mudar em nada. O troco de verdade tem que ser dado na hora do voto, enquanto estivermos gritando, tumultuando trânsito alguns dos principais responsáveis pelo rumo de nossas vidas estarão em casa muito despreocupados assistindo televisão, curtindo ou até mesmo exercendo a 2ª, 3ª atividade financeira deles.
 
Mauricio Secco em 19/06/2013 16:01:32
Campo Grande é medíocre em tudo, inclusive em fazer protestos!!!
 
Jober Santos em 19/06/2013 15:15:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions