ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Há 9 anos, ONG ajuda crianças e recebe prêmios nacionais pelo trabalho

Instituto Maná do Céu para os Povos atende famílias carentes e a subsede está localizada no Jardim Canguru

Danielle Valentim | 05/09/2018 11:07
Instituto também possui Projeto de MJusicalização (Foto: Dilvulgação)
Instituto também possui Projeto de MJusicalização (Foto: Dilvulgação)
Feira Solidária ocorre toda sexta-feira. (Foto: Dilvulgação)
Feira Solidária ocorre toda sexta-feira. (Foto: Dilvulgação)

Fundado em Campo Grande, há nove anos, o Instituto Maná do Céu para os Povos, sem fins lucrativos, atende famílias carentes, principalmente, crianças, para garantir direitos sociais básicos. Como toda ONG (Organização Não Governamental), enfrenta dificuldades financeiras, mas não deixa de receber prêmios nacionais pelo trabalho prestado.

Por iniciativa do engenheiro Ivan Lúcio Rodrigues, a primeira unidade começou os trabalhos, no Parque Jardins Novos Estados e hoje possui subsede no Jardim Canguru, onde atende 150 crianças, com ajuda de dez funcionários e sete voluntários, entre eles pedagogos, assistentes sociais, cozinheiros, educadores e moradores da região.

Atualmente, em parceria com a CPA (Central de Processamento de Alimentos) e Mesa Brasil, o Instituto realiza toda sexta-feira, a Feira Solidária. De acordo com o Ivan, em menos de quatro meses, já atendeu 3 mil pessoas, nos bairros Jardim Canguru e Jardim Centro Oeste.

O engenheiro ressalta que os trabalhos da ONG envolvem toda a família. “O trabalho não para, hoje, somos semifinalista do projeto Itaú Unicef de protagonismo Juvenil, em que os jovens relatam a própria história. Além disso, temos o Projeto de musicalização e o de vínculos e convivência. São projetos que têm mudado a história de muita gente. de muita gente. Não trabalhamos, apenas, os jovens mais com a família toda. E hoje precisamos de parceiros, que podem doar através do nosso site ou também ser voluntário”, explica.

O projeto “Velozes do Amanhã”, financiado pela Petrobrás está suspenso provisoriamente, mas o Instituto já entrou no novo edital.

Prêmios - A ONG é referência na ONU (Organização das Nações Unidas) e segue orientações sobre desenvolvimento sustentável. Além disso, coleciona premiações como o da 11º Edição do Prêmio Itaú Unicef - Regional Centro Oeste - Grande Porte – 2015 e 2° lugar - Prêmio Petrobras de Esporte Educacional – 2014.

A instituição conta com parcerias locais, como padarias e, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Itaú Unicef e Fundação Banco do Brasil. A subsede do Instituto Maná do Céu está localizado na Rua Caraíba , 664 , Jadim Canguru. Outras informações pelo telefone (67) 3355-5555 e página no Facebook.

Nos siga no Google Notícias