ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Há um ano, álbum fofo no Facebook garante reencontros inesquecíveis

Fan page do Campo Grande News divulga fotos de pets sumidos; serviço de utilidade pública que devolve alegria a diversas famílias

Christiane Reis | 01/02/2017 17:14
Cachorrinha Sophie e a dona Suellen, após o retorno para casa (Foto: Arquivo pessoal)
Cachorrinha Sophie e a dona Suellen, após o retorno para casa (Foto: Arquivo pessoal)

Geralmente, eles são a alegria da casa. Companheiros e graciosos, os animais de estimação têm lugar garantido em muitos lares e corações, que ficam partidos quando eles desaparecem. “Ele nunca havia fugido, mas desta vez acho que alguém deixou o portão aberto e ele desapareceu. Ainda bem que uma vizinha viu a página do Campo Grande News no Facebook e me avisou que tinha foto dele lá, alguém o tinha encontrado”, contou a operadora de telemarketing Daniely Paula da Silva, 25 anos, dona do Bob, um vira-latas de 1 ano e três meses.

O caso do desaparecimento de Bob é recente. Na quarta-feira passada, dia 25 de janeiro, a família estava na casa da mãe dela, no Bairro Aero Rancho, quando algumas pessoas chegaram e de repente cadê o Bob? Provavelmente ele aproveitou uma oportunidade para escapar e acabou deixando a família desesperada. “Ele nunca foi de sair quando abríamos o portão, mas naquele dia não sei o que ocorreu”, lembra a dona.

Ela contou ainda que uma vizinha conectada na fan page do Campo Grande News viu a foto de Bob e a avisou. “Logo entrei em contato com a moça e ela me explicou que, como não podia ficar com ele, o havia entregado a uma outra pessoa. Passou o telefone e na segunda-feira (30) eu fui buscá-lo. Eu já tinha perdido as esperanças, em casa todos estavam tristes ”, contou. Bob estava no mesmo bairro, mas um pouco distante de casa.

A responsável pelo reencontro de Bob e Daniely foi a engenheira Nayara Clementino, 25 anos. Ela viu o cachorro na porta da loja da família, também no Aero Rancho, poderia não ter feito nada, virado as costas e seguido a vida, mas não. Tocada por um sentimento que só quem tem bicho de estimação entende, ela logo deduziu que aquele cachorro poderia ter um dono.

“Percebi logo que não era um cachorro de rua. Era dócil, ficava o tempo todo perto da gente. Então já terei foto e mandei para colocar no álbum do Campo Grande News no Facebook , que eu sempre acompanho”, detalhou Nayara.

Outra que também não virou as costas para animais que cruzaram o caminho foi a jornalista Elci Holsback. Ela trabalha no Campo Grande News e no dia 30 de novembro se deparou com um casal de cães, aparentando fome e frio em um dia chuvoso.

Bob tinha desaparecido dia 25 de janeiro. Após ter sua foto divulgada no facebook do Campo Grande News, ele foi encontrado e já está em casa. (Foto: Arquivo pessoal)
Bob tinha desaparecido dia 25 de janeiro. Após ter sua foto divulgada no facebook do Campo Grande News, ele foi encontrado e já está em casa. (Foto: Arquivo pessoal)

“Mesmo antes de trabalhar no site eu acompanhava esse serviço. Sempre via as pessoas anunciando animais encontrados e perdidos e como sempre faço resgastes de animais observava sempre. Esta foi a primeira vez que anunciei e foi bem rápido. Em 48 horas a dona apareceu”, disse, orgulhosa de ter contribuído para o resgate.

Para ela, o espaço no fan page é um serviço de utilidade pública. “Ter espaço junto a um portal de notícias pra divulgação é algo excelente e mobiliza as pessoas para uma corrente do bem”, disse.

Outra família que conseguiu recuperar o bichinho de estimação por meio do serviço disponível na fan page é a da líder administrativo Suellen Garcia Mendes Bernardo, 28 anos. No caso dela, a Shopie, uma cachorrinha da raça Shito, simplesmente sumiu da casa da ex-sogra.

“Fizemos cartazes e espalhamos pela cidade toda. Como eu e minha mãe acompanhamos o site e também a fan page, minha mãe, que mora em São Paulo, teve a ideia de anunciar. Alguém viu no Facebook do Campo Grande News e entrou em contato. Foi uma grande alegria”, contou.

Há um ano, álbum fofo no Facebook garante reencontros inesquecíveis

Utilidade Pública – O álbum disponibilizado na fan page do Campo Grande News existe há um ano. Neste período, segundo a analista de mídias sociais Val Reis, aproximadamente 600 imagens de animais desaparecidos ou encontrados foram divulgadas. O número de curtidas chegou a 3,1 mil e todos os dias tem comentário novo.

“Tivemos a ideia do álbum lendo os comentários. Vimos que pessoas pediam para compartilhar fotos de animais desaparecidos, algo que ficasse lá como um catálogo. Foi muito interessante, porque as pessoas começaram a nos dar retorno de que graças ao anúncio estavam localizando seus animais”, diz Val Reis.

Serviço – Quem quiser anunciar basta acessar a fan page do Campo Grande News e enviar as informações sobre os animais in box para posterior publicação. Para conhecer, curtir e comparftilhar clique aqui.

Nos siga no Google Notícias