A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/12/2011 14:04

Hemosul continua com escala de plantão neste sábado à tarde

Paula Vitorino

O Hemosul continua funcionando em regime de plantão neste sábado (17), das 7h às 18h. O objetivo é reforçar a coleta de sangue para o período de fim de ano.

Segundo o Hemosul, em dezembro aumenta a demanda por sangue nos hospitais devido o início das férias e o número de acidentes. No entanto, nesse período a tendência é diminuir as doações devido a vários fatores, entre os quais o aumento das viagens em família.

São coletadas mensalmente seis mil bolsas de sangue no Estado e na Capital são contabilizadas em torno de três a quatro mil doações. São aceitas todas as tipagens sanguíneas, principalmente, as de fatores negativos.

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, também estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O material coletado passa por exames preliminares.

Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de dois meses e as mulheres até três vezes, com um intervalo de três meses. Para doar a pessoa deve ter em mãos um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Jovens, menores de idade, só podem fazer a doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em doar sangue devem ir até o Hemosul, que fica situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions