ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Hemosul fecha no feriado, mas amplia atendimento no sábado

A unidade estará fechada amanhã (1), mas no sábado irá atender até às 17h, em Campo Grande

Guilherme Correia | 30/04/2020 08:43
Hemosul fecha no feriado, mas amplia atendimento no sábado
Profissional do Hemosul durante classificação de sangue doado por voluntário (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Durante feriado de 1º de maio, a doação de sangue no Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) ficará suspensa, mas o expediente no sábado (2) vai seguir até às 17h, ao invés de fechar ao meio-dia.

O plantão especial no sábado, que vai contar com atendimento de voluntários, tem por objetivo suprir a demanda de doação de sangue em Campo Grande. O Hemosul é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados do Estado.

Mesmo com a pandemia da covid-19, a doação de sangue precisa ser mantida para dar suporte às unidades de saúde. De acordo com a assessoria do Hemosul, as recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) estão sendo seguidas à risca para preservar os doadores, que são orientados a tomar os cuidados necessários. Ainda reforça que uma única doação pode salvar até três vidas e não oferece nenhum risco a saúde.

Para doar - O voluntário pode seguir direto até a unidade, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, para fazer sua doação, no entanto o recomendado é que seja feito um agendamento prévio, para evitar aglomerações dentro do local e diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus.

Na Capital, o agendamento pode ser feito pelos números:

  • (67) 3312-1516
  • (67) 3312-1529 
  • (67)99848-3035 (Whatsapp)

Já no interior, deve-se ligar para o número de cada unidade, para ser agendado. O futuro doador deve apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, possuir mais de 55 kg, e idade entre 16 e 69. Menores de idade precisam ir com pai ou responsável.

Nos siga no Google Notícias