Hemosul fecha no feriado, mas amplia atendimento no sábado
A unidade estará fechada amanhã (1), mas no sábado irá atender até às 17h, em Campo Grande

Durante feriado de 1º de maio, a doação de sangue no Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) ficará suspensa, mas o expediente no sábado (2) vai seguir até às 17h, ao invés de fechar ao meio-dia.
O plantão especial no sábado, que vai contar com atendimento de voluntários, tem por objetivo suprir a demanda de doação de sangue em Campo Grande. O Hemosul é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados do Estado.
Mesmo com a pandemia da covid-19, a doação de sangue precisa ser mantida para dar suporte às unidades de saúde. De acordo com a assessoria do Hemosul, as recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) estão sendo seguidas à risca para preservar os doadores, que são orientados a tomar os cuidados necessários. Ainda reforça que uma única doação pode salvar até três vidas e não oferece nenhum risco a saúde.
Para doar - O voluntário pode seguir direto até a unidade, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, para fazer sua doação, no entanto o recomendado é que seja feito um agendamento prévio, para evitar aglomerações dentro do local e diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus.
Na Capital, o agendamento pode ser feito pelos números:
- (67) 3312-1516
- (67) 3312-1529
- (67)99848-3035 (Whatsapp)
Já no interior, deve-se ligar para o número de cada unidade, para ser agendado. O futuro doador deve apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, possuir mais de 55 kg, e idade entre 16 e 69. Menores de idade precisam ir com pai ou responsável.