ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Homem ataca mãe com faca de pão no Jardim Veraneio

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (2); Corpo de Bombeiros socorre a vítima

Por Clara Farias e Inez Nazira | 02/09/2026 14:17
Homem ataca mãe com faca de pão no Jardim Veraneio
Local onde a vítima foi atingida pelo filho com uma faca (Foto: Direto das Ruas)

Homem, que não teve a identidade divulgada, atacou a própria mãe, de 70 anos, com uma faca de pão na tarde desta quarta-feira (2), em um residencial no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e estão no local. A vítima está sendo socorrida em uma viatura do Corpo de Bombeiros.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem atacou a própria mãe, de 70 anos, com uma faca de pão na tarde desta quarta-feira (2), em um residencial no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A idosa estava na varanda quando foi atingida pelo filho, que foi contido por policiais militares. Moradores relataram que o agressor teria problemas psíquicos. O caso eleva para 72 os registros de tentativa de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2026.

Conforme apurado pela reportagem, o caso aconteceu na Rua Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira. A idosa estava sentada em uma cadeira de fio, na varanda de casa, quando foi atingida pelo filho no pescoço, tórax e costas.

A faca utilizada no ataque chegou a entortar com os golpes. O cabo de madeira se soltou e foi parar a cerca de três metros do local. O homem foi contido por policiais militares.

Homem ataca mãe com faca de pão no Jardim Veraneio
Faca de pão entortada e sem cabo que foi utilizada no ataque (Foto: Direto das Ruas)
Homem ataca mãe com faca de pão no Jardim Veraneio
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em residencial (Foto: Inez Nazira)

Moradores relataram à reportagem que o homem teria problemas psiquiátricos. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente.

Equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estão no local. Com o caso desta quarta-feira, Mato Grosso do Sul chega ao 72º registro de tentativa de feminicídio em 2026, conforme levantamento do SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional).

Os casos envolvem mulheres vítimas de violência praticada por homens em contexto de violência doméstica ou familiar, com intenção de matar, mas que sobreviveram aos ataques.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.