Homem baleado pelo Bope passa por cirurgia e apresenta quadro clínico estável
Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente está consciente, orientado e estável

O funcionário público de 46 anos que foi baleado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), durante surto devido ao uso de drogas, segue internado na Santa Casa se recuperando na enfermaria de cirurgia realizada ontem (11). Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente está consciente, orientado e estável no momento.
Segundo o militar da reserva do Exército, Armênio Nahabedian, 73 anos, pai do servidor, o filho estava internado numa clínica de reabilitação e havia voltado para casa há um mês. Mas, diante da recaída com as drogas, decidiu interná-lo novamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h de quarta-feira (10) para fazer o transporte do paciente, porém diante da resistência e ameaça de explodir a casa, o Bope foi chamado.
O comandante do Bope, Major Vinícius de Souza Almeida, explicou que foram feitas várias tentativas de imobilização antes dos tiros, mas sem sucesso. O homem, segundo a polícia, apresentava um botijão e mostrava um spray, dizendo que se acendesse, explodiria tudo. Quando ele acendeu, a polícia teve que entrar na casa. Segundo o major, mais de 30 facas foram encontradas dentro do imóvel.
