A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/05/2011 21:03

Homem de 50 anos é preso acusado de dar golpes em mulheres, via internet

Angela Kempfer
Umbelino em foto de site de relacionamentos.Umbelino em foto de site de relacionamentos.
Depois, no dia em que foi preso pela 1º vez, em GO.Depois, no dia em que foi preso pela 1º vez, em GO.

O homem acusado de praticar golpes contra mulheres usando a internet, preso ontem em Jaraguari, já havia sido pego em 2010. Depois de fugir de Goiás, onde tem mandado de prisão expedido, ele foi flagrado em Mato Grosso do Sul.

Policiais civis prenderam Antonio Umbelino Pereira, de 50 anos, quando ele tentava chegar a Campo Grande. O acusado estave dentro de um ônibus interestadual, na região de Jaraguari.

O mandado foi expedido pela Justiça de Aparecida de Goiânia (GO), depois de mulheres registrarem boletim de ocorrência contra ele, por meio de sites de relacionamentos, como o Orkut.

Antônio é acusado pelas vítimas de praticar estelionato. Na internet, ele se apresentava como "uma pessoa que procuro me renovar a cada manha, simples, porém sofisticado em minhas atitudes! simpático".

Ele já havia sido preso em abril do ano passado, em flagrante, em um shopping em Goiânia, durante encontro com uma mulher, que aceitou o convite para entregá-lo à Polícia.

Segundo as investigações, o acusado atraía se apresentava como gráfico aposentado as vítimas, usando perfis falsos em sites de relacionamento e depois de conquistar uma suposta amizade roubava objetos da casa delas durante suas visitas. Ele tinha como alvos preferidos médicas solteiras e empresárias.

A primeira vítima a procurar a Polícia foi a fonoaudióloga Marta Vilela, de 50 anos, que conheceu Umbelino no site de relacionamentos Par Perfeito. Depois de conversarem pela internet, marcaram um encontro e, a partir daí, passaram a ter um relacionamento que durou pouco mais de um mês.

Em reportagens de jornais de Goiás, na época da primeira prisão, a mulher conta que resolveu denunciar o caso depois de perceber que o homem havia levado de sua casa um notebook, um iPod, um porta-retratos digital e US$140.

“As histórias que ele contava eram muito bem elaboradas. Ele (Antônio) não entrava em contradição em nenhum momento”, disse Marta depois da prisão em 2010.

Ela tinha tanta confiança no namorado que entregou as chaves de seu apartamento para ele tomar um banho antes de uma viagem de trabalho. Um dia depois, ele teria entrado no local com a cópias das chaves e as câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que ele entrou no elevador com uma mochila e duas sacolas nas mãos.

Umbelino será apresentado à imprensa só na próxima segunda-feira, pela 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Golpista de sites de relacionamento é preso em Jaraguari
Ele estava foragido de GoiásA Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, em Jaraguari, Antônio Umbelino Pereira, 50 anos, conhecido por aplicar golpes...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Não acho que seja bem feito e nem que mulher burra nao precisa de dinheiro. Acredito que todo mundo nesta vida deve ter direito a ser feliz.
Quanto a tomar cuidados isto sim é necessário porque depois que vc coloca uma pessoa desta dentro de sua casa é perigoso tirar, vc corre risco de vida.
Hoje , por exemplo me sinto feliz de ter sido a primeira mulher a colocar este vagabundo na cadeia. Pena que nossos juízes não são mulheres e ele ainda não mexeu com nenhuma mulher de delegado ou juiz ai eu quer ver se ele fica ou nao preso.
Me sinto uma mulher horada que cumpriu o seu papel de denunciar pessoas como este vagabundo, e ja se que consegui com isso livrar varias mulheres das garras deste bandido.
 
Marta Moreaes Vilela em 12/05/2011 10:50:58
esse e o verdadeiro cara de pau......
a mulherada tambem sem comentario............
 
PAULO HENRIQUE em 08/05/2011 05:41:20
eu tenho um colega que vai no via park dança com as coroas, namora , e depois pede para ela comprar um carro financiado para ele trabalhar, depois de um mes termina com as senhoras e vende o carro, e deixa o financiamento no nome das meninas, ele ja esta vivendo assim mais de 10 anos, sera que isso nao enquadra nesse crime tambem. e quase um roubo.agora essa mulherada anda muito facil de se enganar, acredita em conto de papai noel.tem que ficar mais esperta e dizer nao.
 
luiz fernandes em 08/05/2011 05:18:34
Bem feito! Pra que mulher burra que dinheiro?
É vergonhoso que com tanta informação, ainda tem gente acreditando na seriedade de relacionamentos virtuais.
 
Hilda França em 07/05/2011 11:40:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions