ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem é denunciado por quebrar pata de poodle após dar “vassourada” em cão

A esposa do rapaz disse que o marido bateu no animal porque o cachorro tentou fugir de casa

Por Ana Beatriz Rodrigues | 30/01/2024 08:13

Um homem de 38 anos foi denunciado após agredir um cachorro da raça poodle com “vassourada” e quebrar a patinha do animal devido às agressões. O caso aconteceu na região do Bairro Aero Rancho na última sexta-feira, mas foi denunciado apenas na tarde de ontem (29).

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região acionaram a PM (Polícia Militar) denunciando o dono do cachorro por maus-tratos. Assim que chegaram ao endereço indicado, encontraram o cachorro com a pata lesionada e apenas a esposa do rapaz.

Ela contou que durante a tarde de sexta-feira (26) os dois estavam sentados em frente a casa quando o cachorro tentou fugir, e por isso o marido se irritou e pegou um pedaço de cabo de vassoura e bateu no animal. Para a polícia a mulher disse que o marido não estava, pois havia viajado a serviço para uma fazenda no interior do Estado.

Os militares acionaram a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para tomar as providências, momento em que a mulher levou o animal no pet shop. Assim que o delegado da especializada chegou, a mulher confirmou que o marido havia agredido o cachorro e que o animal estava no veterinário.

Na clínica onde o cachorro estava o médico veterinário disse que a fratura na pata é muito grave e que ele poderia ter a patinha amputada.

O caso foi registrado na Decat, onde segue em investigação. O homem acusado de agredir vai responder pelo crime de maus-tratos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias