ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem é espancado e moradores reclamam de praça ocupada por usuários de drogas

A vítima sofreu vários golpes na cabeça com objeto de metal e foi socorrida à Santa Casa

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 03/01/2023 10:23


Por volta das 18h de ontem (2), um homem identificado apenas por Vagner, de 50 anos, foi espancado por moradores de rua que vivem numa praça localizada na Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Assista, acima, ao vídeo da movimentação dos bombeiros no local.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima sofreu vários golpes na cabeça com objeto de metal. Enquanto era socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Vagner se identificou como morador de rua e disse que havia sido agredido pelos colegas. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado à Santa Casa. Os suspeitos pelo crime não foram localizados. Há menos de um mês, outro morador de rua foi esfaqueado no mesmo local.

Homem é espancado e moradores reclamam de praça ocupada por usuários de drogas
Lixo deixado pelos moradores de rua na praça (Foto: Henrique Kawaminami);

Quem mora e trabalha próximo à praça reclama que o espaço foi tomado por dependentes químicos. O aposentado Claudemir Costadele, de 58 anos, disse que todo o dia a polícia faz rondas na região, mas mesmo assim tem briga direto na praça. “Eles saem no soco. Aqui de noite não dá nem para abrir o portão. Dá medo de sair de casa. Já furtaram motor de ar condicionado, panelas, liquidificador e outros objetos menores", reclamou.

Segundo o prestador de serviços gerais de uma concessionária na região, Leonardo da Silva, de 25 anos, a população de rua que vive no local usa droga na frente de todo mundo e já viu até criança no meio deles. “Eles já entraram na nossa garagem e levaram tudo o que conseguiram. Eles furtam tudo o que dá pra levar na mão, até tampa de bueiro”, contou.

Homem é espancado e moradores reclamam de praça ocupada por usuários de drogas
Praça onde os moradores de rua se concentram diariamente (Foto: Henrique Kawaminami)

Como ajudar? - Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as equipes de Serviço Especializado em Abordagem Social atuam de forma ininterrupta fazendo mapeamento de todas as sete regiões da cidade para acompanhar o fluxo migratório da população em situação de rua e, dessa forma, realizar a busca ativa, além de atender denúncias da população, que entram em contato com os serviços da prefeitura.

Ainda segundo a secretaria, as equipes buscam sensibilizar a pessoa abordada sobre o risco social que se encontra, oferecendo o acolhimento institucional ou encaminhamento para tratamento da dependência química em comunidades terapêuticas.

Quem encontrar alguém em situação de rua pode acionar as equipes do Seas, pelos números (67) 99660 6359 e (67) 996601469. O serviço faz a abordagem e encaminha esses moradores, caso aceitem, às unidades de acolhimento ou ao Centro POP, localizado na Rua Joel Dibo, nº 255, no Centro.

Nos siga no Google Notícias