ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem é preso após entregar chave do carro de PM para falso "dono"

Furto inusitado ocorreu após a verdadeira dona do carro esquecer a chave no lado de fora da porta do veículo

Adriano Fernandes | 23/02/2021 22:00
Fachada da Depac Centro onde o caso foi registrado, na noite desta terça-feira (23). (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada da Depac Centro onde o caso foi registrado, na noite desta terça-feira (23). (Foto: Henrique Kawaminami)

Um homem, de 35 anos, foi preso no começo da noite desta terça-feira (23) suspeito de envolvimento no furto de um Corolla, no Centro da Capital. O crime ocorreu depois que a dona do carro, uma policial militar de 36 anos, esqueceu a chave no lado de fora da porta ao estacionar o veículo, próximo ao cruzamento da Rua 15 de Novembro com a 13 de Maio, para ir em uma consulta médica.

Ao retornar ao local onde havia estacionado o carro ela se deu conta que o veículo havia sumido. A policial então foi até um bar próximo do local e perguntou aos clientes se eles não haviam visto quem tinha furtado o carro. Foi então que eles indicaram onde estava um homem que momentos antes encontrou a chave e também foi ao mesmo bar atrás do suposto dono do Corolla.

A mulher então pediu apoio da Polícia Militar e o suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. À polícia o homem contou que um pedestre é quem teria visto a chave e o avisado da situação. Ele então retirou a chave da porta do veículo e foi até o bar que fica próximo do local. Lá, ele teria  perguntado se o veículo pertencia a algum dos clientes que estavam no estabelecimento e um homem, que se identificou como "Pinheiro" disse que o veículo era dele, pegou a chave e saiu com o carro. Em seguida o suspeito retornou para o ponto onde trabalhava, próximo ao cruzamento da Rua 15 de Novembro com a 13 de Maio.

Esta versão, no entanto, foi contrariada por um homem que teria visto os dois comparsas agindo. "Uma testemunha disse ter visto o momento em que ele pegou a chave e a entregou para um outro homem que aparentemente seria um conhecido dele", comenta o delegado Fabricio Dias Santos, responsável pelo caso. Ainda conforme o delegado, há indícios de que o suspeito era um apontador do jogo do bicho na região.

Contudo, o suspeito acabou sendo preso em flagrante por furto. Já o outro suspeito do crime se envolveu em um acidente com o Corolla na região de Terenos, próximo ao posto fiscal da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e fugiu a pé. Policiais rodoviários federais e policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) realizam buscas pelo local, nesta noite.


Nos siga no Google Notícias