Homem é preso após tentar furtar moto e pedir carona a guardas municipais
Suspeito foi contido com spray de pimenta após agredir guardas e resistir à prisão

Elder Silva Rodrigues foi preso na noite desta terça-feira (6), após invadir a Base Operacional da Guarda Civil Metropolitana, na região do Prosa, em Campo Grande, em busca de uma carona, e tentar furtar uma motocicleta nas proximidades; embriagado e agressivo, ele ameaçou e ofendeu os guardas que estavam de serviço.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem embriagado invade base da Guarda Civil Metropolitana em Campo Grande e tenta furtar motocicleta. Elder Silva Rodrigues foi contido com spray de pimenta após agredir guardas e resistir à prisão. Ele solicitou carona, mas teve o pedido negado. Rodrigues também tentou furtar uma motocicleta antes da invasão. A vítima confirmou o crime e posteriormente registrou queixa. O agressor foi levado ao hospital com luxação no braço e, após atendimento, encaminhado à delegacia. Durante todo o processo, ele ameaçou os guardas.
O homem, que apresentava hematomas e pequenos cortes pelo corpo, foi informado de que a guarnição não poderia atender ao seu pedido. Irritado, ele partiu para cima de um dos guardas. Foi preciso utilizar spray de pimenta para conter o homem, que, em seguida, foi algemado.
Momentos antes de pedir carona, o autor havia tentado furtar uma motocicleta. A vítima chegou à base na sequência e confirmou o crime. Embora inicialmente relutante em registrar queixa, o proprietário da moto decidiu comparecer posteriormente à delegacia para formalizar a denúncia.
O autor foi encaminhado ao CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia para receber atendimento médico, já que estava sentindo dor no braço esquerdo e irritação nos olhos devido ao uso do spray de pimenta. Durante o transporte até o local, Elder continuou a demonstrar agressividade, ameaçando os guardas: "Eu vou matar vocês, do mesmo jeito que vocês matam eu mato também".
Após ser atendido pela equipe médica, o autor foi diagnosticado com uma luxação no braço esquerdo, mas não apresentava fraturas. Depois de receber a medicação para dor, Elder foi encaminhado ao CRS Tiradentes, onde passou por exames e foi liberado com a devida receita médica. Após a alta, ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.