ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem é preso por manter a esposa em cárcere privado por 7 dias

Vítima relatou restrição de liberdade; suspeito foi levado para averiguações pela polícia

Por Gustavo Bonotto | 28/08/2025 22:49
Homem é preso por manter a esposa em cárcere privado por 7 dias
Suspeito foi detido nesta quinta-feira (28), no Bairro Amambai. (Foto: Reprodução/GCM)

Homem foi detido na manhã desta quinta-feira (28) por manter a esposa em cárcere privado em residência no Bairro Amambai, região central de Campo Grande. A vítima relatou que não podia sair de casa e que tinha receio de atender chamadas e mensagens.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi preso em Campo Grande, nesta quinta-feira (28), por manter a esposa em cárcere privado por sete dias no Bairro Amambai. A vítima estava impedida de sair de casa e relutante em atender ligações, situação descoberta durante a verificação de uma medida protetiva. Vizinhos confirmaram a ausência da mulher por mais de uma semana.Após contato telefônico, a vítima permitiu a entrada das autoridades em sua residência. O suspeito foi detido por cárcere privado e descumprimento de medida protetiva, sendo encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A vítima recebeu acompanhamento no local. A Guarda Civil Metropolitana conduziu a operação sem resistência, priorizando a segurança da mulher.

A situação foi identificada durante fiscalização de medida protetiva de urgência. Segundo relatos de vizinhos e das autoridades, a mulher era mantida sob restrição de liberdade há aproximadamente sete dias.

Durante tentativas de contato telefônico, a mulher afirmou inicialmente estar presa em casa, mas depois disse estar no trabalho, informação que gerou suspeitas. Vizinhos relataram não vê-la havia mais de uma semana. A vítima atendeu novamente e abriu o portão, permitindo a entrada das equipes para os procedimentos necessários.

O suspeito foi detido por cárcere privado e descumprimento de medida protetiva. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal.

Ele foi conduzido pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana) à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na Casa da Mulher Brasileira, enquanto a vítima permaneceu no local para acompanhamento.

Segundo a corporação, a detenção ocorreu sem confrontos, e a polícia avaliou a situação para garantir a segurança da mulher. As equipes seguiram procedimentos de identificação e registro do caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.