A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

30/04/2019 09:52

Homem é preso tentando furtar ar condicionado de maternidade em reforma

Flagrante foi por volta das 21h30 de ontem, na unidade localizada ao lado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família)

Viviane Oliveira
Eder foi preso em flagrante e levado à delegacia (Foto: divulgação/Guarda Municipal)Eder foi preso em flagrante e levado à delegacia (Foto: divulgação/Guarda Municipal)

O pintor de veículos Eber Luiz Gimenez, 31 anos, foi preso em flagrante tentando furtar uma condensadora (equipameto que faz parte do ar condicionado) da maternidade, localizado ao lado da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas. O prédio fica na saída para São Paulo, na Rua Amapá Doce, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 21h30 de ontem (29), a Guarda Municipal contou que fazia rondas no entorno da unidade, quando ao entrar nos corredores da maternidade em construção ouviu barulhos. O guarda, então, percebeu que havia alguém em cima da cobertura.

Ainda conforme o registro policial, Eber foi flagrado arrastando a unidade condensadora. Ele, segundo a Guarda, havia acabado de arrancar a parte superior do aparelho. Dentro da mochila do autor foram encontrados documentos de uma mulher, um aparelho celular e R$ 53,50 em dinheiro.

O homem foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado na forma tentada. Eber relatou à polícia que é dependente de pasta base de cocaína, já foi preso e processado por tráfico de drogas e furto qualificado. Ele negou que iria furtar o aparelho. Disse que não tinha condição de transportar a condensadora de ar-condicionado e estava no interior da unidade somente para usar droga.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Eber passará pela audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions