A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/10/2012 08:29

Homem morre após ser baleado por PM em frente à casa de show

Viviane Oliveira, Ana Paula Carvalho e Luciana Brazil
O policial foi levado para a Depac Piratininga. (Foto: Minamar Júnior)O policial foi levado para a Depac Piratininga. (Foto: Minamar Júnior)
O crime foi em frente a casa de show Santa Fé. (Foto: arquivo)O crime foi em frente a casa de show Santa Fé. (Foto: arquivo)

Um homem foi morto por um soldado da Polícia Militar, que estava de folga, por volta das 4h da manhã deste domingo (28), em frente à casa de show Santa Fé, na avenida Brilhante, em Campo Grande.

De acordo com um policial militar, que pediu para não ser identificado, Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais) estava com o amigo Osni Ribeiro de Lima, também 36 anos, na casa de show quando ao sair se deparou com uma confusão no local.

Ainda de acordo com o PM, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike César Gonçalves, 29 anos, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento, Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa.

O rapaz foi socorrido e levado para o posto de saúde do bairro Guanandi. Devido à gravidade do ferimento foi encaminhado para a Santa Casa, onde morreu por volta das 6h. À Policia, o soldado disse que atirou para o alto com a intenção de dispersar os envolvidos na briga.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que vai se pronunciar depois de apurar o caso.  

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


É realmente ñ importa se Ike estava numa casa noturna, importa que ele como uma pessoa normal estava curtindo sua vida como motivo ou sem motivo ele hj ñ está mais aki porque foi assassinato por um policial que deveria proteger ñ mata-lo com um tiro na testa.Ninguém tem o direito de tirar vida de ninguém.é isso que incomoda fatos como esses que fica pergunta qual será punição para esse policial???logo estará entre nós como se nada tivesse acontecido.???
 
viviane mercadante em 02/11/2012 22:41:35
sou militar e fico envergonhado com essas atitudes.......!!!! Q Deus conforte o coracao da familia..
 
ronny cristaldo em 01/11/2012 21:25:34
Ser policial é uma opção, ele escolheu ser. Se queria virar bandido, era bem mais facil e barato ñ ter estudado. Lamentável! Meus sentimentos a familia! Que DEUS tenha piedade da alma desse "assassino".
 
Mariana Monteiro em 30/10/2012 01:06:58
Cansei, cansei do abuso e covardia de alguns policiais que acham que por estar dentro de uma farda são muito mais que a gente, vejo em festas e na rua o jeito que na maioria das vezes eles abordam as pessoas que nem sempre são culpadas ou estão fazendo algo realmente errado! Outro dia um pm quase me agrediu, me empurrou pelo pescoço pois não gostei da maneira que falou comigo e retruquei, mas eles são os donos da verdade. SALVAR VIDAS? VCS ESTÃO FAZENDO ISSO ERRADO!
 
Jhonnathan Macedo em 30/10/2012 00:33:50
sr luiz rodrigues fato lamentavel este. que deus conforte esta familia e não é da sua conta o que ele fazia e se era casado vai cuidar da sua vida Zé ruela!!!
 
Roelso Machado em 29/10/2012 22:45:58
policial? que policial? desde o momento que resolveu agir com essa conduta, ele deve ser tratado como bandido e ser julgado como um marginal como qualquer um.
 
eric lopes em 29/10/2012 11:38:32
Sou POLICIAL CIVIL e quando saio (muito raramente) com amigos para algum bar ou festa já vou logo avisando: não se metam em encrenca contando com o fato de que ando com duas armas. Vão quebrar a cara. Se ocorrer um roubo e eu estiver junto, aí sim: deixa comigo. Em confusão de bêbados eu não me meto; pego meu carro e saio fora, até porque tenho nojo de bebida alcoólica e de bêbados.
 
José da Silva em 29/10/2012 11:21:42
Lamentável o despreparo desse assassino transvestido de policial Militar. Mas não creio que esse fato isolado irá manchar o valoroso trabalho que os demais policiais militares, temporalmente, lotados no CIGCOE prestam ao Estado e à sociedade de MS. Como este País tem suas bases alicerçadas no Estado Democrático de Direito, esse assassino, embora sendo um policial Militar, terá direito à Ampla Defesa e ao Contraditório, mas ao final, certamente, será exonerado a Bem do Serviço Público e preso.
 
Wallace Mangucci Agostini em 29/10/2012 11:12:33
Realmente não podemos generalizar todo um comando, creio que muitos aqui estão exercendo papel de advogado do até em tão réu.A ele cabe o benefício da dúvida até que seja apurado todos os fatos.Lamento que haja mais uma vítima desta violência, creio também que para o ingresso nsses comandos especializados deveriam investigar mais o psicológico de seus concorrentes, pois para uma pessoa íntegra,moral, mesmo alcoolizada tem a capacidade de discernir o certo do errado.
 
Fabi silva em 29/10/2012 07:30:52
essa e a policia q temos..... policias despreparados..... vai com DEUS IKE!!!!!
 
kassio rafael albuquerque em 28/10/2012 23:11:07
Aos verdadeiros policiais da Cigcoe,fiquem tranquilos que um caso isolado não vai manchar o nome dessa respeitada instituição,pois todos os dias vocês tiram de circulação bandidos de alta periculosidade. E a todos os leitores desse jornal,saibam que todo ser humano é passível de erro fato este visto até mesmo nas eleições que acontecem de dois em dois anos.
Esse policial realmente errou e vai responder por tal e terá sua penal acrescida de um terço justamente por ser policial,mas é simples julgar por ser policial mas isso acontece todos os dias pessoas matam umas as outras por motivos fúteis e rapidamente caem no esquecimento. Esquecimento esse que é seu apenas um comentarista que nem sabe o que realmente aconteceu e fica tecendo comentários, temos que confiar em nossa Policia Militar!!!
 
DARIO BARCELOS COLMAM em 28/10/2012 22:57:56
Eh Sr. Luiz Rodrigues tambem fica a duvida o que um policial casado pai de tres filhos estava fazendo em uma casa de show alcoolizado e ARMADO... e assim como vc pediu para algumas pessoas conhecer os fatos antes de comentar peço o msm a vc... se informe sobre a vida de Ike Cezar para depois julga-lo. ERRAR EH HUMANO SIM... agora apontar a arma na testa de um cidadao, trabalhador que nunca roubou nem MATOU e que estava comemorando seu aniversario com seus irmãos eh ASSASSINATO, aceite! LUIZ RODRIGUES, seu amigo, pai, marido e policial a mais de cinco anos da policia militar não errou, ele assassinou! A familia agradece seus comentarios super agradaveis e desejamos a vc senhor Luiz Rodrigues a mesma coisa que deseja a nós! E lembre-se Ike Cezar não esta mais entre nós e seu amigo PM sim!
 
Suellen Lescano em 28/10/2012 22:57:17
Continuação...

O Sr. tem família? Sabe pq pergunto porque só paramos para pensar nas injustiças,só teremos um ponto de vista mais humano se acontece com a gente.
O problema da grande maioria é que vemos as más noticias,e não pensamos e se isso fosse comigo como seria...
Precisamos pensar mais nas pessoas....
Que Deus abençoe esta família,conforte seus corações e ajude essa mãe a continuar educando,cuidando essas crianças... Acredito que quando essas crianças estiverem grandes terão orgulho de falar em seu PAI e dizer o q aconteceu foi uma fatalidade MAS A JUSTIÇA FOI FEITA....Pq AINDA acredito na JUSTIÇA dos homens e NA JUSTIÇA DE DEUS DESSA NINGUÉM ESCAPA...
 
Vanesa Hirao em 28/10/2012 22:35:43
Sr. Luiz Rodrigues, ao menos os filhos do Ike serão órfãos de pai, mas não crescerão sabendo que o pai é um assassino que matou um inocente. E diga-me o que é pior: estas supostas ocorrências que vc citou ou passagem comprovada por homicídio doloso por motivo torpe e sem chances de defesa à vítima, que NÃO ESTAVA FAZENDO NADA PARA SER MORTA?
Além disso, faço a mesma pergunta: por que o policial, como vc disse, com filhos e casado estava bêbado numa casa noturna, ainda mais numa data e horário em que era proíibido consumir bebida alcoólica? Se nada de bom tem a dizer, nao diga nada.
 
Maurício de barros Lira em 28/10/2012 22:31:30
Boa Noite Sr. Luiz Rodrigues, nos seus comentários disse oq um rapaz que tem família estava em uma casa noturna, digo o mesmo já que o SR. acha que isso é uma absurdo, o que um Policial que também tem família estava fazendo lá.
E em relação as passagens que o Sr. diz que a VITIMA tem, vc precisa se informar mais. Mesmo se tivesse o que não é verdade, isso não vem ao caso, pois o Policial não agiu corretamente foi treinado para proteger, prender... e não usar de sua autoridade para MATAR sem chance nenhuma de defesa para VITIMA.
VITIMA SIM E QUERIDO POR MUITOS. Vitima de pessoas como esse policial como o Sr. que por qualquer motivo que fosse mataria, fico pensando mesmo se ele estava na briga com que direito tem alguém de tirar uma vida...Continua
 
Vanessa Hirao em 28/10/2012 22:26:17
JUSTIÇA, POR FAVOOOOOOOOR!
Que Deus conforte o coração de seus irmãos e de toda sua família!
 
Carol P. Correa em 28/10/2012 22:17:30
sou amigo do ike, trabalhamos muitos anos juntos, ele era uma pessoa honesta, trabalhador, de bem com a vida, agora deixou os filhos para tras, nao estou aqui para julgar ninguem, pois sei que nao tenho esse direito, a unica pessoa que perdeu
alguma coisa foi ele. a propria vida. saiu para se divertir e voltou no caixao. que mundo estamos vivendo, independente da vida que vivemos ninguem tem direito de tirar a vida. so deus. esperamos que seja feito algo.
 
valdene oliveira em 28/10/2012 21:50:56
Carlo Renato Lopes, acho que o sr esta enganado ou muito mal informado por que nos últimos cinco anos a PMMS excluiu cerca de mais 100 militares por condutas não condizentes com o serviço policial, seja esses motivos crimes ou não, coisas que vcs não cobram dos políticos que é o decoro nas condutas, nos somos cobrados e punidos, acho até que os srs deveriam procurar mais saber sobre como anda nossa POLICIA MILITAR antes de ficarem fazendo comentários infundados de dados.
 
Flavio Andrade da Silva em 28/10/2012 21:06:20
Sr Eduardo Serra gostei do seu comentário, acho ate que o sr deveria escrever quadrinhos, dada sua criatividade. Faça-me um favor, conforme já solicitei em outro link de noticias, guarde esses comentários esdrúxulos para o sr. Trabalho na unidade em que o sr esta chamando de fabrica de assassinos, e posso lhe afirmar que essa atitude isolada do militar em tela, vai contra tudo que é pregado e ensinado nos treinamentos que passamos e nas condutas recomendadas para nossa vida paisana. Os srs podem ter certeza que confirmando a autoria do homicídio do SR IKE e sendo o PM o autor, sera punido no rigor da lei, pois se tem uma coisa que a PMMS é, é imparcial. Agora peço que não generalize, pois um maceeira não dá só maçãs ruins e uma boa, pelo contrário ela dá todas boas e uma ruim.
 
Flavio Andrade da Silva em 28/10/2012 21:00:53
Kleber Pigosso o melhor policial do Estado de MS.
 
Marcelo Santos em 28/10/2012 20:37:11
Que pena um rapaz como Ike,ótima pessoa q se dedicou a ajudar salvar vidas va dessa maneira lamentavel.Quando alguém q é treinado para proteger vidas,na verdade quér ser o maioral;se achandocom uma arma , na cintura...Espero q a PM o expulsa,e seja condenado pela justiça no mínimouns 100 anos.Por que nem isso ira trazer consolo a essa mãe e família q choram a perda de uma pessoa tão boa.meu lamentos para a família.
 
Ramão Peralta em 28/10/2012 19:55:10
Irmao fica com DEUS , eu era muito amigo do ike , pensa numa pessoa trabalhadora , trabalhava em 2 servicos , pai de familia dedicado com os filhos e uma injustica o que aconteceu com meu amigo peco justica as autoridades e nao deixe passa em branco esse fato, pq ja sai pra ja se divertir em casa noturna de campo grande, e ja vi muitos policiais bebados e se axando o papapa pq tem uma arma na cintura intimidando as pessoas , isso tenke muda ! JUSTICA POR FAVOR !
 
FLAVIO HENRIQUE FLAVINHO em 28/10/2012 17:52:34
Sou Policial militar e não acredito que esse fato isolado manche a Imagem da CIGCOE, até pq esse policial envolvido no fato está a menos de 6 meses nesta Companhia e pessoas que agem isoladamente existem em todas organizações militares Pm no Brasil. Tive a oportunidade de fazer um curso na Cigcoe e vejo o profissionalismo que eles tratam os policiais em seus treinamentos.O ralo que passam os policiais que ali trabalham,como foi dito ali acima por algumas pessoas, é justamente para trabalhar esse lado emocional dos Pm´s qdo em situação crítica, mas infelizmente tal ensinamento perde seu efeito qdo aliado ao alcool...Não generalizem essa situação, a maioria dos policiais ali gostam do que fazem, e dão vida para poder trazer a tranquilidade a população Campo Grandense...Que seja feita justiça
 
Luis carlos Dias em 28/10/2012 17:38:10
Meus sentimentos a familia!
Hoje de plantão na Santa Casa, tinha a impressão de vê lo a todo momento sempre muito educado a me cumprimentar... Muito triste...
 
Fernanda Domingues em 28/10/2012 16:56:24
Nessas horas, fica óbvio que as opiniões e críticas contra a atitude do policial serão unanimidade. É fato que a atitude do PM foi uma atitude criminosa e deve ser julgada nos rigores da lei.
Mas que fique claro, que o policial também é casado, também têm filhos e ao contrário da vítima, o policial não tinha passagens por furto e lesão corporal, assim como o Ike tinha.
Fica a dúvida. Se o Ike tinha esposa e filhos, o que estava fazendo às quatro da manhã numa casa noturna. E será que ele não estava mesmo envolvido na confusão?
 
Luiz Rodrigues em 28/10/2012 16:25:35
E que Deus de força a familia neste momento dificil
que a justiça seja feita...
 
nene silva em 28/10/2012 16:10:15
Excelente posição do Sr. Pedro Cardoso. Primeiramente conhecer os fatos para, só depois, tecer comentários. Concordo plenamente!
Nenhum de nós conhece todos os fatos dessa ocorrência, e por isso, não temos o direito de julgar. O rapaz que, infelizmente, veio a óbito, obviamente está sendo visto como vítima de uma covardia. E o policial de folga, alcoolizado, visto como criminoso. Porém, não sabemos qual foi a real participação de todos os envolvidos nessa fatalidade. Não sabemos até que ponto a vítima é realmente vítima e o autor é culpado.
Se julgar fosse fácil, qualquer um seria Juiz.

PS.: Sr. Pedro, o policial já está na PM há bem mais de cinco anos .
 
Luiz Rodrigues em 28/10/2012 15:54:50
Fiquei sabendo por uma amiga que mora em CG.
Eu não sei porque estou postando sobre o fato,mas senti em meu coração uma aflição,sou espirita e sei que os espiritos auxiliadores,vão cuidar deste rapaz,que tão novo,ao tentar pelo visto amenizar o ânimo descontrolado deste homem,teve sua vida interrompida.
A FAMÍLIA DESTE JOVEM,NOSSOS SENTIMENTOS,MESMO SEM NENHUM CONHECIMENTO E SEM ESTAR PRESENTE,ME SENTI MEXIDA POR ISSO,E ESTOU AQUI PARA PEDIR A DEUS E NOSSOS ESPÍRITOS AUXILIADORES,QUE AMENIZE A DOR DE AMBOS OS LADOS.

TENHA CALMA JOVEM,ONDE VOCÊ ESTA AGORA,COM CERTEZA ESTARÁ NAS MÃOS DE ANJOS DE MUITA LUZ... VAI EM PAZ ... A VIDA É ASSIM,NASCEMOS SEM SABER,E PARTIMOS SEM QUERER :( SENTIMENTOS DE UM CORAÇÃO QUE NÃO TE CONHECE,MAS QUE SENTIU SUA PARTIDA)

GISELE ROCHA DE CURITIBA PARANÁ.
 
Gisele Andrews Rocha em 28/10/2012 13:39:54
Gostaria de saber mais detalhes do assunto antes de tecer qualquer comentário, no local há imagens de câmera de vigilância externa...o policial efetuou disparo de arma de fogo em via pública, além do homicídio, "culposo" ou "doloso", vai responder pelo homicídio.Também deveriam publicar um decreto, uma portaria proibindo policiais com menos de 05 anos de serviço, "no mínimo" de entrar para uma companhia de apoio da policia militar, sem experiência, sem preparo e com "tirocínio acelerado até demais"....dá nisso lamentavelmente.Meus pêsames a família!
 
Pedro Cardoso em 28/10/2012 13:39:22
A corregedoria das policias deveriam fazer operacoes
em festas nessas casas de shows e boates para deter
e punir varios policiais que andam armados sem responsabilidade
Havendo algum problema e só ligar 190, esse e o certo não sair atirando porque e policial
Exemplo se uma viatura chega ao local de uma briga não vai sair atirando a ermo,
Portanto policial armado em local impróprio como foi o caso mencionado
Mata um cidadão e vai continuar a vidinha dele...fazer o que corporativismo existe.




 
magno mariola em 28/10/2012 13:38:47
Agora querem liberar armar para os Agentes Patrimoniais..... precisam rever essas necessidades e também a preparação oferecida para esses profissionais. Não basta oferecer o instrumento de trabalho, tem que verificar o perfil da pessoa...e principalmente capacitar!
Lamentável o ocorrido.
 
Edilza de Paula em 28/10/2012 13:25:55
...Continuação

Ele não devia estar numa casa noturna, alcoolizado e armado. Mas fica muito difícil para um policial botar a cara, todos os dias, no meio da bandidagem, prendendo traficantes de drogas e armas, pertencentes a facções de altíssima periculosidade, bandidos de todos os tipos, e ter que deixar sua arma no quartel ou em casa, ficando a mercê dos bandidos, pois não pode portar sua arma em locais públicoa. Isso sim é um absurdo. Até porquê, se ele não pode sair armado, é melhor passar a mão na cabeça da bandidagem e ficar amigo dos pébas. Aí sim ele poderá sair pra se divertir, sem precisar estar armado.
Na minha opinião,o policial errou sim. Mas devemos lembrar que errar é humano e não sabemos da vida pessoal do PM,que tem esposa e filhos. Nem tampouco, detalhes dessa ocorrência.
 
Luiz Rodrigues em 28/10/2012 13:25:14
JUSTIÇAAAA, ESTE POLICIAL OU MELHOR, ASSASSINO DEVE SER EXPULSO DA DA PM. QUEREMOS PROFISSIONAIS QUE CUIDE E PROTEJA A SOCIEDADE E NÃO UM ASSASSINO VESTIDO DE POLICIA.
INFELISMENTE EXISTE "O PODRE EM TODA PROFISSÃO" E ESTE É UM DOS PIORES, BEBADO, ARMADO E USANDO SUA AUTORIDADE PARA MATAR PESSOAS TRABALHADORAS E HONESTAS. ESTE JOVEM ERA TRABALHADOR, PAI DE FAMÍLIA E UM SUPER AMIGO, SINTO MUITOO POR TUDO E CREIO QUE A JUSTIÇA DE DEUS JAMAIS FALHARÁ, ESTE BANDIDOOOOOOOOOOO VAI PAGAR POR ISTO. LUTOOOOOOOOOOOOO, QUEREMOS JUSTIÇA, ESTE BANDIDO NÃO PODER FICAR IMPUNE! AUTORIDADES??????????????? CADE VCS?????????????? ESTE BANDIDOOOOOOOOOOOOO DEVE SER EXPULSSO DA PM. POR CAUSA DE ALGUNS POLICIAIS A NOSSA POLICIA É MAL FALADA NA SOCIEDADE. EU CREIO QUE EXISTE POLICIAIS BONS!
 
Yamisn age em 28/10/2012 13:19:01
Nós todos...eu, você que está lendo, você que já escreveu sua opinião e a grande maioria das pessoas, temos esse péssimo hábito de condenar e apontar os erros que são cometidos por outros.
Nós nos esquecemos que, salvo raras excessões, todos nós já vivenciamos erros por parte de parentes próximos, vizinhos, amigos e até nós mesmos, num desentendimento de trânsito ou mesmo doméstico. Enfim, não quero, e nem posso, tentar minimizar o trágico acontecimento, ou defender o policial que disparou contra esse indivíduo, mas compreendo que TODO ser humano é passível de erro até mesmo um policial treinado. O treinamento pelo qual passam esses militares não os transforma em máquinas, nem em super homens como alguns imaginam.
Esse policial não poderia estar armado numa casa noturna?
Continua...
 
Luiz Rodrigues em 28/10/2012 13:10:38
Que os bons Espíritos de ti se aproximem, te cerquem e ajudem a romper as cadeias terrenas! Compreende e vê a grandeza do nosso Senhor: submete-te, sem queixumes, à sua justiça, porém, não desesperes nunca da sua misericórdia. Irmão! que um sério retrospecto do teu passado te abra as portas do futuro, fazendo-te perceber as faltas que deixas para trás e o trabalho cuja execução te incumbe para as reparares! Que Deus te perdoe e que os bons Espíritos te amparem e animem. Por ti orarão os teus irmãos da Terra e pedem que por eles ores.”Que sua familia fique em paz,e sua esposa e suas filhas tenham sempre as boas lembramças de pai e e marido descanse em IKE CÉSAR,ONDE VOCÊ ESTA VOCÊ ESTARA BEM ,POIS ESTARA AO LADO DE SEU PAI" CÉSAR"DORME EM PAZ..
 
maria barbosa em 28/10/2012 12:56:20
todos os comentários tem todas as razões: de um policial armado e bêbado usar da autoridade e agressividade contra os presentes. Esse sujeito não pode atingir outros policiais honesto que protege nossos familiares. Tenho certeza que o comando da PM, vai colocar este elemento no lugar que ele merece;
 
RUBENS ALVARENGA em 28/10/2012 12:30:46
Concordo plenamente com vc Leandro,, mas descordo do comentário da Jéssica, o policial que cometeu este ato, esta totalmente errado e deve ser punido de acordo com a lei, o questionamento e simplesmente com relação ao porte de arma. O policial tem livre porte de arma, desde que se porte de maneira adequada e compatível com a sua função e com a corporação que serve, ou seja, se esta portando arma de fogo, nao deve fazer uso de bebidas alcoólicas ou algo que atrapalhe seu raciocínio, caso tenha que intervir em uma situação que requer a intervenção de um policial. Policial ganha por dedicação exclusiva pelo fato de estar a disposição de sua corporação caso necessário, podendo responder por prevaricação em alguns casos se deixar de dar apoio e manter a ordem e a segurança do cidadão.
 
Kleber Pigosso. em 28/10/2012 12:20:23
O que falar de uma brutalidade dessas. Conheci este rapaz que faleceu desde que ele nasceu.Uma pessoa tranquila e calma com formação e profissão definida, mesmo vindo de origem humilde. Meus sentimentos a família diante desse crime bárbaro. Não quero generalizar mas alguns integrantes da CIGCOE devido ao treinamento passam a pensar que são verdadeiros "RAMBOS".Resultado: Muitos ficam com o ódio a flor da pele e o usam contra pessoas inocentes como este rapaz.
 
Edgar Calixto Paz em 28/10/2012 12:15:10
Que terrível. O pior é que conheço muitos policiais que tem o mesmo comportamento diante de confusões. Em vez de agirem com calma e tempero, acabam fazendo esse tipo de coisa aí. Mas é o preço que pagamos pelo despreparo. Um dia a pessoa é aquele aluno ordinário que perturba a sala aula o tempo todo aí no outro dia passa num concurso e acha que virou "herói" de repente. Somado isso aos salários ruins, acaba nesse tipo de notícia que ninguém gostaria de ver. Lamentável.
 
Paulo Miranda em 28/10/2012 12:11:20
Gostaria de deixar meus sentimentos a familia do nosso amigo ike,que Deus nosso pai possa consolar-vos neste momento tão triste e difícil.Que a paz e o consolo do senhor Jesus esteje com a família.
 
maria paula peixoto em 28/10/2012 12:09:44
isso porque sao considerados a tropa de elite do ms ,
estamos bens de tropa de elite.
 
cicero vieira em 28/10/2012 12:08:08
este policial sai armado para uma festa faz uso bebida alcoolica e acha que vai resolver algum conflito, um inocente trabalhador ele vitimou ,sua familia agora chora, e provalmente esse policial voltara as ruas ,,,e ainda faz parte da elite da policia militar senhores oficiais revejam a forma de preparo desses policiais e a periodicidade desses treinamento , pois ha meses atras outro policial vitimou um trabalhador que estava no caixa de um supermercado provavelmente fazendo bico , a policia desse estado acha que eles sao o quarto poder constituido , nao so fazendo critica, mas parabenizo aos bons policiais aqueles que cumpre suas obrigaçoes de direito e protegem a populaçao. e todos sabem que bebida e carro e arma de fogo nao combinam ,pessemes aos familiares
 
tulio alcantara em 28/10/2012 12:04:42
A todos que aqui fizeram comentários; vejam: assim como em todas famílias, nas corporações Policiais também tem aquelas " ovelhas negras" e assim como não devemos condenar toda a família, também não podemos generalizar quanto ás Polícias. O policial tem porte de arma, todavia há restrições quanto ao uso. Não pode portá-la em (escolas, igrejas, clubes de festas fechados etc...) com certeza, a lei proíbe adentrar armado em salão de baile ou similar. O policial de folga é um cidadão como outro qualquer, e como tal deve portar-se. Em hipótese alguma ele, ali, representa a corporação. Errou, deve responder pelo erro; como cidadão comum e como Policial, pois é bem treinado e orientado quanto ao uso da arma e da prerrogativa de portá-la.
 
Jessica Lyne em 28/10/2012 11:59:46
Meu Deus ate qdo isso vai acontecer gente inocente morto por policiais despreparado...!!
so tenho a lamentar uma pessoa boa desse morta dessa forma que Deus conforte a familia nesse momento!Que esse assassino pague pelo que cometeu...!!
 
reinaldo fernandes em 28/10/2012 11:59:35
A CIGCOE esta fazendo jus ao apelido "fabrica de assassinos"...
 
Eduardo Serra em 28/10/2012 11:53:56
Isso é assassinato puro e simples, dá até para encaixar em qualificado, ele será expulso da corporação e provavelmente pegara uns 15 aninhos para esfriar a cabeça.
 
Roberto Inzagaki em 28/10/2012 11:53:31
Os policiais militares realmente compromissados com o nome da corporacao, e que tem a etica no sangue, sabem que o local e incompativel e que nao deveria ser frequentado, muito menos envolvendo bebida alcoolica e arma. Quando o fizer a arma deve ser deixada numa unidade militar mais proxima, nao procedendo assim corre o risco de se envolver numa situacao que infelizmente nesse caso vida inocente foi tirada de forma inconsequente. Cabe agora ao judiciario tomar a lei nas maos e que os culpados sejam punidos e que sirva de exemplo a outros jovens que estao entrando agora na PM.
 
Horlando P. de Mattos em 28/10/2012 11:41:45
E agora senhor Comandante Geral? A PM vai se sujar por imprudência de Soldado bêbado? O policial está preso em flagrante? O Cigcoe vai se manifestar?Acho que não...não foi o filho de voces que morreram. E AGORA SENHOR COMANDANTE GERAL?
 
Robson Avila Dos Santos em 28/10/2012 11:41:27
Srº Kleber o policial sim tem porte de arma livre, mas uma grande maioria se acham com super poderes, super-heróis, em sã consciência sem bebida na cabeça, querendo sempre impor seu poder sobre a sociedade " querendo se aparecer" já neste caso como a reportagem colocou que estava alcoolizado não que não deveria que estar com a arma,mas deveria ser julgado como um alcoolizado dirigindo um veiculo " não tem noção nenhuma do que esta fazendo", justiça neste caso e tantos outros.
 
LEANDRO GONCALVES em 28/10/2012 11:36:33
Esse assassino Bonifacio e seu comparsa Osnir,não representam o CIGCOE e nem deveria estar armado se exibindo além de estarem bebados por conta da "gentileza" da gerencia da Casa.Pois com certeza estava fazendo bico de segurança,que é o que esses elementos sabem fazer.A Companhia não pode ter sua imagen abalada por bandidos,pois a maioria são de boa indole competentes e honestos.O CIGCOE não pode passar a mão na cabeça desse bandido travestido de policial e sim dar-lhe uma "corsa" pra não querer sujar a farda dos demais.Enquanto isso,a familia da vitima...
 
samuel gomes-campo grande em 28/10/2012 11:33:28
não entendi o que motivo dele ir pergunta ao cara armado dando tiros(não sei se ele sabia se era policial também)o porque dele esta fazendo aquilo...assim como o policial ele também foi negligente de vendo toda a tensão que estava acontecendo, e assim entra em uma coisa que não tinha haver com ele, ele bem poderia ligar para a policia do que ir policiar por conta própria o porque daquilo tudo...infelizmente perdeu a vida ignorantemente!!
 
Ademilson Silva em 28/10/2012 11:26:25
Esse é o preparo da Policia Militar, cade a filosofia de polícia comunitária que o governo federal tanto investe,como vou confiar em deixar meus filhos sair para se divertir, pois se a polícia que era para proteger está matando.
 
Maria da Silva em 28/10/2012 11:18:47
Inacreditável uma pessoa ser baleada na cabeça e a ambulância levar p/ posto!!!! Quem é que tem chances de sobreviver desse jeito? Meus sinceros sentimentos a família do rapaz.
 
Belkiz Freire em 28/10/2012 11:13:10
Torcer para que o corporativismo e o apadrinhamento frequente em nossa sociedade não deixe impune esse crime.
 
RAFAEL RIBEIRO em 28/10/2012 11:12:32
Sempre defendi e admirei a classe policia. No entanto, nesse caso, a minha repugnação e se houver realmente um comando sério na corporação da Polícia Militar, e eu sei que tem na pessoa do Coronel Davi, esse policial DEVE ser exemplarmente punido e vou mais - EXPULSO - pois ele ceifou pelo que consta sem mais e sem menos a vida de uma pessoa. De graça! Iss não pode e nem DEVE ficar impune. Como bem disse o leitor Mário Márcio da Rocha, esses "INFERNINHOS" devem ser fechados, devem acabar, pois eles ACABAM com a tranhquilidade da familia. Já passou da hora das autoridades tomarem uma posição mais RADICAL. ou seja; FECHE-O antes que novos males acontreça, às familias.
 
Gilson Giordano em 28/10/2012 11:11:10
Sr. Marcell, apesar do ocorrido, todo policial tem livre porte de arma, independente do horário e onde esteja. Procure se informar melhor antes de portar comentários. Ele ira responder pelos seus atos, mas o porte de arma ele tem, independente de estar de folga ou nao. Imagine se você tiver um vizinho policial e precisar da ajuda dele e ele te disser que nao pode fazer nada pois esta de folga e nao pode usar arma... Já pensou nisso???
 
Kleber Pigosso. em 28/10/2012 11:07:25
Caro Marcell, o policial militar, civil, federal, agente penitenciario tem o porte de arma universal, ou seja, pode SIM andar armado seja qual for a ocasião e o local.
Porém, não explica o que esse policial despreparado, assassino fez, espero que seja expulso da PM, pois estes ainda estragam a imagem da nossa policia militar
 
jean souza em 28/10/2012 11:05:10
Esperamos punição exemplar para esse tipo de gente.
 
Adenilson Lopes em 28/10/2012 10:59:19
Conhecia o Ike, pessoa de bem que faleceu por nada . Deixa uma linda família , poderia ser qualquer um de nós . Crime terrível!!!
 
Linda Tufaile em 28/10/2012 10:58:28
Que Deus conforte nossos corações, te amamos muito e sempre te amaremos! Sentiremos saudades.
 
Claudio Vieira em 28/10/2012 10:46:33
Quem sabe, agora, as autoridades nos levem a sério. Nós, moradores do bairro Bandeirantes nos cansamos de denunciar o vandalismo. Evidentemente, só ha que se lamentar essa vida que se perdeu, e as vidas que se perdem diariamente com o funcionamento desse inferninho.
 
Mário Márcio da Rocha Cabreira em 28/10/2012 10:42:36
Policial militar armando saindo da festa? foi isso que entendi? creio que ele nao poderia estar usando essa arma uma hora dessa, e agora como fica a situação??
 
Marcell Marcio Micheletti em 28/10/2012 10:34:27
“Senhor onipotente, que a tua misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra! Que a tua luz brilhe para eles! Tira-os das trevas; abre-lhes os olhos e os ouvidos! Que os bons Espíritos os cerquem e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança!

Senhor, ainda que muito indignos, ousamos implorar a tua misericordiosa indulgência para este irmão nosso que acaba de ser chamado do exílio. Faze que o seu regresso seja o do filho pródigo. Esquece, ó meu Deus, as faltas que haja cometido, para te lembrares somente do bem que haja praticado. Imutável é a tua justiça, nós o sabemos; mas, imenso é o teu amor. Suplicamos-te que abrandes aquela, na fonte de bondade que emana do teu seio.
Brilhe a luz para os teus olhos, irmão que acabas de deixar a Terra!
 
maria barbosa em 28/10/2012 10:33:09
agora policia mata cidadão, isso é Brasil se fosse fora daqui esse cara nunca mais vestiria uma farda novamente.pra ele é só um individuo que quiz atrapalhar ele de fazer teatrinho no meio da rua. pessoas desiquilibrada como essa não poderia sacar uma arma jamais; será que a policia não tem teste de psicologia qdo essas pessoas são recrutadas para defender a cidade. é lamentavel que semana ele já passou por isso, mas a mãe desse rapaz não verá seu filho nunca mais. e o sentimento de revolta, da impunidade vai acompanha-la para o resto de seus dias.
 
Regina Ricartes de Oliveira. em 28/10/2012 10:32:55
Mais um marginal de farda, esse, tinha que ser jogado lá na máxima e não no presidio da pm, tem que deixa-lo aos cuidados dos 1533, pois é tão ou mais bandido do que eles.
 
António Martini em 28/10/2012 10:31:42
Sao esses nossos policiais má preparado pra ta nas ruas de campo grande só quero ver o que vai acontecer com esse policial se vai passar em branco sem justiça depois reclama que policia e má falado aí ta a prova.

 
Clayton Nunes em 28/10/2012 10:14:44
isso que dá colocar arma na mão de moleque, cara novo, sem maturidade, que só pq é policial se acha alguma coisa, acha que a arma dele impõe respeito. Como já se dizia: a diferença entre bandido e policial está apenas na farda.
 
Rafael Santos em 28/10/2012 10:11:30
Ninguém gosta de Policia,e este cidadão ainda faz estas prezepadas ......Espero que a população saiba distinguir a "fruta podre" das boas,pois não é mais possível quando acontece este tipo de fato julgar uma Instituição toda ,por atos isolados de "maus profissionais",assim como Médicos que não atendem direito,enfermeiros que dão remédios errados,Jornalistas que distorcem fatos,e por ai vai......saibam jugar "a pessoa" e não uma Instituição,seja ela qual for,e "cana nele".....
 
ricardo terra lemos em 28/10/2012 10:00:40
Este policial com certeza não esta preparada para esta na Policia Militar ,sou esposa de policial militar,o meu esposo quando chegava em casa do quartel com sua roupa de suja da instrução eu tinha vontade de joga no lixo de tão suja que ficava,ele ralava mesmo,ficava dias no quartel para sai um policial bem preparada para sociedade. Hoje em dia é moleza.Por este motivo acontece isso.Hoje em dia para você fazer qualquer curso Técnico leva dois anos ainda não sai bem preparado,já na policia se não me engano seis meses,deveria se mais porque eles vão lida com arma.Devem se bem mais preparado.
 
vera oliveira em 28/10/2012 09:59:55
Bacana, quem deveria nos protejer..................nos MATA.....
 
gilda lima de godoy em 28/10/2012 09:59:03
Infelismente a policia q devia servir e proteger, ultimamente esta paraagredir econstranger, e agora inclusive matar. basta os meios de comunicacao irem nos locais onde tem jovens Concentrados em vias publicas e constatar tamanhas brutalidades e despreparos mesmo ninguem revidando as acoes glotescas da pm q colocam em risco a vida de terceiros.
 
cris stefanny em 28/10/2012 09:56:08
Mais uma vez sendo provado que muitos policiais nao possuem preparo nenhum para estarem armados e defendendo os cidadaos. Uma fatalidade que resultou na morte de um pai de familia e muito bom amigo, descanse em paz e que a justica verdadeiramente seja feita.
 
Jose Alves em 28/10/2012 09:16:53
Deveria ser processado, julgado, condenado e EXCLUÍDO das fileiras da PM/MS; mas isto não acontecerá, pois o corporativismo prevalece...
 
CARLOS RENATO LOPES em 28/10/2012 09:10:01
Meus pesares a família deste jovem que cedo perdeu a vida por nada. Parabéns a Policia Militar que imediatamente prendeu o autor sem fazer corpo mole e sem corporativismo e provou que dentro da instituição não é lugar de asassino desequilibrado e bêbado. Isso prova que policial bêbado e arma não combinam. Senhor Comandante Geral da PM, esse caso não pode ficar impune deve haver punição exemplar, pois os cidadãos precisam de policiais que salvam vidas e não de bêbados armados. Agora isso manchou a CIGCOE.
 
Robson Avila dos Santos em 28/10/2012 08:53:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions