A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019

13/11/2015 07:21

Homem morre na Santa Casa ao pegar infecção hospitalar após cirurgia

Filipe Prado

José Corsino de Aquino, 53 anos, morreu nesta quinta-feira (12), na Santa Casa, após pegar uma infecção hospital. A vítima foi internada no hospital em setembro, depois de cair de uma escada, voltando ao hospital em outubro para tratar da infecção.

Segundo o registro da Polícia Civil, no dia 14 de setembro, José estava trabalhando, quando caiu da escada, fraturando uma vértebra da coluna, sendo levado para a Santa Casa. Ele passou por cirurgia e ficou internado por duas semanas, sendo liberado.

Duas semanas após a alta, a vítima precisou voltar ao hospital para tratar complicações no local da cirurgia, sendo internado novamente. No dia 18 de outubro, de novo ele foi encaminhado para Santa Casa, para o tratamento de uma inflamação.

Durante o tratamento, José adquiriu infecção hospitalar, causando complicações na saúde e morrendo. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.



Esse problema de infeccção hospitalar na santa casa é antigo, em 2013 meu pai foi operado pq quebrou a bacia, e teve que colocar protese, entrou pelo setor de ortopedia, levei 6 horas para conseguir interna-lo, tendo plano de saúde, foi operado, ficou 6 dias ao todo, e saiu de lá com infeccção hospitalar. Veio a falecer por esse motivo. Nos apartamentos reservados para plano de saúde, os banheiros e os quartos tinham muita formiga.
 
cacau em 13/11/2015 13:48:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions