A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/07/2013 07:31

Homem percorre 255 quilômetros para atear fogo em médico na Capital

Francisco Júnior e Aliny Mary Dias

Um homem de 37 anos foi preso na tarde de ontem (15) por tentar jogar gasolina para queimar um médico no hospital São Julião, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu por volta das 17h50. Eduardo Pereira da Silva veio de táxi de Deodápolis, a 255 quilômetros da Capital, para uma consulta com o médico Eduardo Lacerda Ferreira, 35 anos.

Ao chegar ao hospital, pediu para o taxista esperar e foi em direção a recepção. Aguardou um pouco até que foi chamado para ser atendido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao entrar no consultório disse para o médico “o senhor lembra o que fez comigo?”, em seguida retirou uma garrafa pet cheia de gasolina da bolsa e jogou o combustível sobre o corpo do médico. Ele tentou acender um fósforo, mas a caixa acabou molhando com a gasolina.

O médico gritou pedindo socorro e funcionários do hospital invadiram o consultório e detiveram o paciente. A Polícia foi chamada e Eduardo Pereira acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Para os policiais militares que atenderam a ocorrência, o autor disse que o médico foi responsável por causar uma doença em seus olhos. Com ele, foi encontrada também uma faca na cintura.

O médico foi atendido no hospital, não sofreu ferimentos e passa bem. 



Ele não merecia passar por isso,quem conhece o Dr Eduardo sabe disso,que coisa triste.
 
Claudia Lupato em 16/07/2013 15:42:33
O Dr. Eduardo não é merecedor de tamanha selvageria, muito menos das sagazes críticas daqueles que sequer o conhece. Antes de tecer qualquer comentário, seja elogioso ou não, se faz importante buscar informações pertinentes. A maldade aflora nas veias dos ignorantes, que, mesmo alheio ao assunto, preferem destilar veneno.
Trata-se de profissional de idoneidade exemplar e profundo conhecedor da sua atividade. Médico dedicado e estudioso, sem qualquer mácula em sua brilhante carreira, ao contrário, é portador de diversos elogios pela sua atuação humanitária.
Meu mais profundo repúdio pela atitude do cidadão e pelos desairosos comentários.
 
Wilson Farias em 16/07/2013 15:18:16
Bem fiz consulta com o esse médico essa semana ele me atendeu muito bem atencioso me explicou o que tava acontecendo e tudo mais acho que as pessoas estão enlouquecidas com tudo que esta acontecendo acabei de vir do hospital são julião primeira vez que fui la e fui muito bem recebido nem parece um hospital.
 
luis queiroz em 16/07/2013 15:06:38
Dr.Eduardo Lacerda,operou minha tia aos 92 anos de catarata,um espetáculo! Hoje ela usa pouquíssimo seus óculos,se encanta com as cores do mundo,graças ,á competência deste profissional...ainda tem meu esposo...e dois filhos que são seus pacientes.Temos muito a agradecer a ele.
 
Vera Lúcia de moura Bueno em 16/07/2013 14:46:44
O REFERIDO PACIENTE ESTÁ MAIS PARA PSICOPATA . SE ELE TIVESSE CEGO MESMO NÃO IRIA ATRÁS DO MÉDICO PARA MATÁ-LO . CEGO PELO QUE SEI NÃO ENCHERGA. E SE O MÉDICO TENHA COMETIDO ALGUM ERRO, QUEM DE NÓS E QUAL DOS COMPETENTES NÃO COMETEM ERRO?QUE DEUS PROTEJA ESTE MÉDICO E FAMÍLIA.
 
JOSÉ DOS SANTOS em 16/07/2013 14:35:27
esses medicos estao brincando com o povo ,ja ja um paga o pato.
 
Carla Silvia Silva em 16/07/2013 14:13:05
Dr. Eduardo é médico extremamente competente. Capacitado e atencioso, atendeu este senhor num gesto de gentileza, pois o mesmo estava apenas acompanhando seu pai, que era sim paciente do Dr. Eduardo. Ele fazendo um favor, realizou apenas uma gentileza, e realizou um exame, sem nenhum procedimento.
A mídia sensacionalista coloca todos os médicos no mesmo buraco. Existem péssimos médicos, mas não são a maioria. No entanto só as notícias ruins ganham as manchetes.
 
Paulo Neto em 16/07/2013 13:55:56
É deprimente ver o comentário de algumas pessoas sem noção que não sabem o que estão dizendo.
Primeiramente gostaria de dizer que conheço o Dr. Eduardo e que ele é um médico excelente, com formação nas melhores universidades de medicina do país.
Os motivos que o delinquente alegou como justificativa de seu ato infeliz em outro site de notícias são totalmente incabíveis, desprovidos de qualquer nexo.
Ele disse que em razão de um exame, onde foram aplicadas algumas gotas de colírio e focada uma luz em seu olho, foi acometido de câncer no cérebro.
Total absurdo!!
Logo se vê que se trata de um homem surtado, fora de controle e fora de seu juízo mental.
 
Cássius Tamashiro em 16/07/2013 13:53:06
É muito triste ver pessoas fazendo esse papel ridículo por ai afora. Espero que o povo reflita e pesem as atitudes tomadas, pois em todas as profissões tem os bons e os maus, nem por isso devemos buscar a justiça com as próprias mãos. Se não houver consenso, onde vamos parar com tanta ignorância?
Agora todos ficam falando mal dos médicos, eu faço tratamento com muitos médicos e amo a todos pelo excelente tratamento que venho recebendo. Não tenho do que reclamar do atendimento que recebo. Para tudo precisamos ter fé em Deus e saber respeitar e valorizar nossos semelhantes que no caso são os médicos.
DOUTORES DE TODAS AS ARÉAS FICAM MEUS SINCEROS VOTOS DE GRATIDÃO, ADMIRAÇÃO E CARINHO.
 
Ana MariaGonçalves em 16/07/2013 13:52:14
ao sr. Joao Pedro Astolfo:
ISSO É MEIO DE PROTESTO!!!!!!!!
IGNORANTE...
SE FOSSE UM PARENTE SEU????
VOCÊ CONHECE O MÉDICO???
JA PASSOU POR ESSE PROCEDIMENTO OFTÁLMICO?, TÁ COM CÂNCER TBM?
 
Éder Barbosa em 16/07/2013 13:51:04
COMO É AS COISAS SE O PACIENTE ESTIVESSE IDO DE CARRO IMPORTADO NINGUEM ESTARIA FALANDO MAL DELE MAIS COITADO FOI DE TAXI AGORA O MEDICO FICA COMO BONZINHO ETÁ BRASIL!
 
MARIA JOSILENE SANTOS em 16/07/2013 13:41:01
É impressionante a capacidade do povo de falar da vida alheia, um médico que tem sua clínica e que faz plantões para atender os mais necessitados em um hospital considerado distante para " ajudar " atendimento pela previdência social, ou seja, não é para ganhar dinheiro, acaba sendo hostilizado, vamos pensar antes de escrever gente, Dr. Eduardo é competentíssimo, cuida de toda a minha família e de muitas outras tantas, sempre atencioso! estamos com vc Dr! Você é maior!
 
Reinaldo Ribeiro em 16/07/2013 13:34:19
É, pelo que estou lendo nos comentários, pessoas escrevem coisas sem fundamento, sem conhecimento e sem sentido. O Dr. Eduardo já atendeu familiares meus e é um médico muito responsável e humano e, pelo que tomei conhecimento nos noticiários, o suspeito de homicídio é um maluco. O lugar desse maluco é fazer companhia para o maníaco da cruz.
 
Jaime Cruz em 16/07/2013 13:09:37
Por que certas pessoas aí em cima, antes de julgar o doutor Eduardo que é extremamente competente, não procura saber a história direito? O Doutor Eduardo é médico da minha família inteira e nunca cometeu erros assim. É claro que esse homem é louco ou alguma cosia do tipo. Esse doutor é um dos mais responsáveis e renomados daqui de Campo Grande.
 
Bruno da Silva em 16/07/2013 13:05:21
Gente, a única coisa que o médico fez foi medir a pressão dos olhos desse senhor, que diz que o médico colocou uma luz no olho dele, e que o 'raio' transpassou e foi para o cérebro, e que por isso ele teria ficado com câncer nos olhos. Totalmente sem noção!
O pior é que esse senhor fez isso sem a menor base, sem a menor razão; só porque achou que um exame que o médico fez teria provocado a doença... A ignorância das pessoas é impressionante! sem terem certeza absoluta, sem tirarem dúvidas, simplesmente decidem que vão matar e pronto, fácil assim!
O caso é grave, pois foi premeditado. Essa mentalidade de que as coisas só se resolvem com morte tem que acabar!
Como é que fica a família do médico? Como é que fica a própria família desse senhor?
 
Meriele Oliveira Pereira em 16/07/2013 12:42:04
Nossa! Isso é um absurdo,o Dr Eduardo é um médico muito competente, minha mãe fez transplante de córnia com ele não temos do que reclamar, sempre muito atencioso, educado, lamento por esse fato ocorrido.
 
ANDREIA COSTA DA SILVA em 16/07/2013 12:38:40
Independente do atendimento antes efetuado pelo Dr Eduardo, ninguém tem o direito de subtrair a vida de ninguém ou mesmo mutilá-la. O que esse senhor fez é crime. Pelos depoimentos de pacientes que foram atendidos pelo Dr Eduardo acredito que ele seja um profissional digno. Caso o paciente se sentiu lesado em seu atendimento ou procedimento deveria ter reclamado à direção daquele hospital ou efetuado uma denuncia no CRM que seria apurado. Não vivemos mais na barbárie. Lamentáveis estas situações
 
Rosana Leite de Melo em 16/07/2013 12:31:20
É doutor, será que pelo menos você falou com seu paciente e tentou corrigir seu erro?
Ou fez como normalmente fazem. Ja acharam muita coisa dentro das pessoas pós cirurgia
e sempre ficou por isso mesmo. O povo esta cansado. Ninguém é obrigado a ser médico
Só é médico que quer ser médico. Então ........ Agora falar que um erro não justifica outro
é porque não aconteceu com você. Isso esta ultrapassado, caquético, arruma outra
maneira para justificar o injustificável.
 
cleber barbier em 16/07/2013 12:24:15
Defendo o dr Eduardo, todos que trabalham com ele no Hospital São Julião podem afirmar que ele é competente, respeitoso e educado com TODOS. O cidadão que nós seguramos por 20 minutos até a chegada da PM estava totalmente surtado, falando coisas com coisas mesmo tendo planejado tudo foi fruto de locura. O Hospital São Julião tem um padrão de atendimento muito bom. Ninguém merece ter que lidar com isso além de todos os problemas que já tem
 
Bruno Maddalena em 16/07/2013 12:02:23
Atitude errada e criminosa desse senhor, ainda bem que o fato não se consumou, mas isso serve como alerta para que todos tenham mais respeito e responsabilidade em suas obrigações.
 
walter oliveira em 16/07/2013 11:31:21
Pelos comentários postados percebo que grande parte da população forma a sua opinião baseados, tão somente, no que consta na matéria da reportagem. Formam a sua opinião e atacam as pessoas sem saber o que realmente ocorreu no caso desse senhor. Temos dois ouvidos e uma boca. Devemos ouvir mais e falarmos menos.
 
Marcelo Fernandes em 16/07/2013 11:27:44
Um erro não justifica outro, é preciso as pessoas amar mais e perdoar ao próximo, estamos esquecendo do perdão, quem não perdoar não sera perdoada disse o mestre ,JESUS, cristo.
 
JOÃO JERONIMO PEREIRA em 16/07/2013 11:26:36
Também conheço o Dr. Eduardo, realmente ele não se encaixa no perfil descrito por alguns destes ditos cidadãos que estão postando comentários deprimentes e sem qualquer compromisso com a vida alheia!!!
É muito fácil julgar sem conhecimento do que realmente aconteceu, porém nada justifica queimar um pai de família.
Aos que estão falando pelos cotovelos pergunto o que diriam se fosse seu irmão ameaçado de ser queimado vivo?
Dr. Eduardo faz tratamento da minha mãe já há mais de dois anos e sempre foi muito atencioso, pois ela tem um problema grave e de difícil cura, aliás nunca cobrou pois sabe que ela não tem condições de pagar.
E que isto nunca se repita com ninguém, pois já pensou se jogarem gasolina em quem fala m... também!!!
 
Diorgenes Ortega em 16/07/2013 11:24:19
quanto será que ficou essa corrida, será que ele não economizaria pegando um ônibus ou fazer igual ao português correr atrás do ônibus economizaria muito mais.
 
jeronimo carlos puentes em 16/07/2013 11:22:07
Me desculpem as pessoas que estão falando do dr Eduardo pois conheço muito bem e ele e um excelente medico já fez meus tios tias a enxergar de novo e muito atencioso, se aconteceu alguma coisa com este sr deve ter sido um problema sem solução mesmo.
 
Emiliana mareco em 16/07/2013 10:44:20
Impressionante a raiva que as pessoas estão dos médicos. Generalizam imaginando que todos os médicos são perversos e maquiavélicos. Até padre pedófilo e pastor estuprador traficante já saiu na mídia. Porque não ter raiva de todos os padres e pastores então? O que essa cambada de ignorantes que vem aqui fazer apologia a violência quer? Que tipo de atendimento acreditam que vão ter na hora que chegarem os cubanos? Cada povo tem aquilo que merece. Quem sabe estamos merecendo esses cubanos...
 
Luis Alberto em 16/07/2013 10:43:41
Atendimento mal feito, sem dar devida atenção ao paciente, resulta nisso. Esse senhor abriu as portas para o protesto.
 
Joao Pedro Astolfo em 16/07/2013 10:31:58
Me perdoe os médicos, mas quem sabe agora os tais médicos não trate melhor os doentes que os procura, pois eles (médicos), mal olha para os pacientes, quem sabe agora eles tratam melhor os doentes....acorda DOUTORES respeitem seus pacientes.....
 
jane aparecida da silva em 16/07/2013 10:22:59
Isso acontece devido ao incentivo cada vez maior da mídia e do governo. Adoram menosprezar o trabalho médico e nos julgar, sem conhecimento de causa. Espalham pela cidade inúmeros cartazes em "out doors" estimulando pessoas processarem médicos, fazendo leigos acharem que tudo é erro médico, a ponto de um infeliz como esse se sentir no direito de cometer tal barbárie. E ainda ler comentários como desse cidadão ai em cima (Paulo Ciltrão), achando que pode melhorar a forma de atendimento depois de um episódio como esse... É lamentável!!! Que venham os cubanos, nosso povo merece!!
 
Jose de Oliveira em 16/07/2013 10:18:48
Se essa moda pega... Já não tem muitos médicos, se matarem todos por erro médico, só vai sobrar os curandeiros mesmo...
 
Kari Oliver em 16/07/2013 10:04:42
Depois falam que os médicos estrangeiros não tem capacidades. E os daqui tem?? Olha em que situação um paciente tem que chegar. Agora é o paciente que ainda vai levar processo que absurdo.
 
Rose Ferreira em 16/07/2013 09:49:36
Agressão não...
Mas infelizmente, quem sabe com esse exemplo os médicos passam a respeitar mais a dor do paciente.
A maior parte deles são truculentos. mal educados. e só pensam em dinheiro.
 
edson pereira em 16/07/2013 09:41:41
Esse camarada esta assistindo desde o inicio "REVENGE" - UAU.....
 
jose carlos em 16/07/2013 09:35:00
Agora é ele quem corre risco de morte. Quem vai querer matá-lo será o taxista....e ainda tem a viagem de volta...ô coitado...
 
Odracir Oliveira em 16/07/2013 09:29:54
E quem pagou o Táxi que ficou lá fora esperando?
 
Edson Bobadilha em 16/07/2013 09:28:06
A classe médica terá mesmo de rever muita coisa. Primeiro foi o ataque da Presidente Dilma e agora a vez de um paciente revoltado por ter sido vítima de um suposto "erro médico". Se continuar assim, o filhos de médicos, que normalmente assumem o posto do pai aposentado (filho de médico, medequinho é), enveredar por outros caminhos profissionais.
 
Ronaldo Regis - Aquidauana em 16/07/2013 09:26:22
Imagina que chegarem os "IMPORTADOS", vai ter gente querendo fazer charuto com eles.
 
Winkler Trindade em 16/07/2013 09:25:56
O ENGRAÇADO SÃO OS COMENTÁRIOS DESSAS PESSOAS IGNORANTES...NÃO SABEM O CASO DO PACIENTE....SE ERA GRAVE OU SE ERA UM CASO SIMPLES, E JÁ CRUCIFIXAM O MÉDICO!!! SE A CIRURGIA CORRE TUDO BEM É ''GRAÇAS A DEUS''...SE A CIRURGIA NÃO DÁ CERTO, É CULPA DO MÉDICO!!FALA SÉRIO!
 
MARCELO MATTOS em 16/07/2013 09:17:33
concordo com a rose mendonça. os atendimentos estão cada vez piores.
 
nilton penzo em 16/07/2013 09:12:32
não esquentem não, vem um monte de médicos importados ai. Quem sabe assim melhora a saúde no Brasil e os que estão trabalhando pra nós sejam mais humanos.
 
angela alencar em 16/07/2013 09:08:04
Com certeza copiou dos bandidos que atearam fogo nos dentistas lá em S. Paulo. Coitado desses profissionais! Como me disse uma vez um médico amigo, os sãos, matam mais do que aqueles diagnosticados doentes!!
 
mercedes rodrigues de brito em 16/07/2013 09:07:47
Nossa é triste ver a que ponto chegou à revolta do povo... Se foi certo ou errado não posso julgar, mas com certeza esse medico vai aprender a não brinca com a saúde do povo, onde esta sendo pago e muito par cuidar.
 
Luana de Almeida Massi em 16/07/2013 09:07:16
Esse "doutor" vai ficar bem esperto agora...
 
Kaio Gleizer em 16/07/2013 09:04:59
Concordo com você Rose. A cidade teria que criar um crematório pra queimar todos os profissionais irresponsáveis. Politico então iria dar uma bela fogueira ja que tem tantos por ai que não valem nem um litro de gasolina. Ah!! tem tem os telemarketing, juiz de futebol ..... enfim vai faltar gasolina pra tanta fogueira.
 
Jose Batista em 16/07/2013 09:04:00
Com certeza esse médico vai melhorar sua forma de atendimento daqui pra frente...se a moda pega !!!!
 
Paulo Ciltrão em 16/07/2013 08:57:03
Nossa...se todos começarem a ter a mesma atitude do senhor em questão. Não vai sobrar muitos médicos. Afff