Homem perseguido pela PM mantinha esposa em cárcere e a ameaçava com faca
Homem foi abordado, mas fugiu e polícia chegou a atirar em pneus de carro para detê-lo
Homem, de 38 anos, identificado apenas como "Abraão", preso após perseguição em Campo Grande, mantinha a esposa em cárcere e ameaçava com uma faca, que foi apreendida pela Polícia Militar neste sábado (15). A mulher já tinha registrado vários boletins de ocorrência contra o marido.
No final desta manhã, a vítima viu uma oportunidade para chamar a Polícia Militar depois que Abraão a levou a um salão de beleza no Jardim Tijuca. O homem ocupava um Ford Fusion e esperava em frente ao estabelecimento quando os militares chegaram. Como vidro era fumê, aparentemente não viram ocupantes no veículo e então seguiram para atender a mulher, momento em que o homem aproveitou e fugiu em alta velocidade.
Conforme o boletim de ocorrência, ele trafegou na contramão por diversas vezes, não obedeceu qualquer semáforo, como na Avenida Souto Maior e no cruzamento das Ruas Conde de Boa Vista com Nasri Siufi. A PM chegou a atirar no pneu esquerdo do veículo para que Abraão parasse, mas sem sucesso.
Ele seguiu até a Travessa Ingo, no Jardim Santa Emília, onde mora, e enquanto esperava a abertura do portão eletrônico, a PM tentou a abordagem novamente. Contudo, Abraão jogou o carro contra um dos militares, que conseguiu se esquivar. Em seguida, ao entrar na residência, o autor foi detido.
Durante buscas no Fusion, a PM encontrou latas de cerveja e no porta-luvas, a faca utilizada para ameaçar a esposa. Abraão fez o teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Visivelmente alterado e se debatendo, ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Histórico - A mulher já registrou boletins de ocorrência contra o marido, sendo vítima de agressões físicas recorrentes. Em 2020 chegou a desmaiar com as agressões e no último registro, em julho deste ano, a mulher chegou a ser hospitalizada. O caso segue sob investigação.